01/05/13 - 01/06/13 - Katia Ribeiro Moda e Decoração Handmade

Contcorresp 1

Sigam o Blog

Pesquise no Blog

Gola Diva no Tear com passo a passo

Tudo bem queridas?

Estou aqui em meio á várias lãs, fico comprando comprando depois é difícil para escolher o que fazer primeiro rs rs rs , eita ansiedade que me toma sempre kkkk, como o artesanato mexe com a gente não é amigas? Não consigo ser diferente, sempre estou com a adrenalina à 1.000 por hora em cada trabalho, com cada fio, cada técnica rs rs rs , um dia vou ver se consigo ser menos ansiosa , quem sabe não é? Ou vou morrer assim? Não sei, faço artesanato à pouco mais de 2 anos, não sei se vocês que tem muito mais tempo que eu também sofrem desse mal rs ou é comigo que o negócio mexe para valer !!!!!!! 

Mais deixa eu falar do principal que é a GOLA DIVA , vou contar a história dela :

Tem uma gola que a Vitória Quintal fez e mostrou no programa Sabor de Vida em fevereiro, ficou maravilhosa e como não faço tricô e queria muito fazer esta gola , recorri a ajuda da nossa querida professora Toninha do blog TONINHA ARTE COM FIOS  e pedí se ela poderia gentilmente transformar a receita desta gola para o tear e foi o que ela fez com todo o carinho, me enviou o pap que abaixo mostro para vocês e também me vendeu o tear com pregos maiores, próprios para fios mais grossos ( caso você também querida um , ela envia para todo o Brasil ). Aqui usei o fio DIVA da parceria que tenho com a empresa ENOVELAR fio muito bonito, macio e com cores divinas !!! 

Obs: A flor você faz com o 1:20 mt de fio que você deixou no início e no final, só franzi lo com agulha de bordar ou de crochê. Percebam também que de um lado fiz a flor usando um lado do fio e do outro lado, o outro. 

Para fazer contato com a Toninha envie um email para  toninha.lm@gmail.com 


Desejo a todas vocês um excelente feriado !!!

Aqui está a minha GOLA DIVA.





Aqui a GOLA DIVA da professora Toninha em outro tom, também com fio da Enovelar !!







O PAP DA GOLA NO TEAR ELABORADO PELA PROFESSORA TONINHA DO BLOG TONINHA ARTE COM FIOS 





Deixo aqui o vídeo da Vitória Quintal ensinando a fazer no tricô para quem não faz no tear .

                                                              CLIQUE AQUI
Veja os detalhes AQUI ››

Gola em tricô e crochê - Passo a passo

Ei meninas, tudo bem?

Aqui hoje esfriou de verdade rs , até eu que não gosto de usar cachecol  ( acreditam? ou não? rs rs rs ) pois é a mais pura verdade rs mais hoje precisei colocar uma gola que tenho feita em tear com o fio Fast que me esquentou muitoooooooooooo, ooooooohhh delícia!!

Sabe amigas que quando estávamos ainda no verão achei o pap de uma gola maravilhosa e estava guardando a justamente para este momento, então o momento chegou, ela é linda, já imaginei a em outras cores também e delirei rs 

Importante: Este pap foi retirado da internet, caso seja seu posso dar os créditos ou retirar a postagem. 

Beijos e espero que se agradem !!!!



































     

Veja os detalhes AQUI ››

Como calcular o preço da sua peça com o Ganhe Mais da Círculo

Tudo bem amigas?

Esta semana lí uma matéria muito importante e esclarecedora para todas nós e trouxe o link aqui para o blog para que mais e mais artesãs tenham acesso, não só a esta matéria mais também ao GANHE MAIS CÍRCULO, vale a pena acompanhar amigas, as dicas são valiosissimas e feitas por consultoras que são artesãs, designers de moda etc e que tem tudo para nos ajudar e o time que a Círculo contratou é dos melhores, obrigada Círculo por sempre pensar com muito carinho e cuidado nas nossas necessidades !!  

Parabés CÍRCULO pela grande iniciativa.






Vamos então aprender com a Roberta Bronaut como calcular o preço de venda de nossas peças?



Acessem o link AQUI  e AQUI para acessar todo o conteúdo do site !!!


Bom domingo e um grande beijo !!!









Veja os detalhes AQUI ››

Poncho em tricô com receita

Oi amigas! Não faço trico mais quem sabe começo aprender já que estarei de férias na proxima semana, já tentei umas três vezes e  sempre adio mais admiro demais essa técnica para ficar sem aprendê la !!! 

Vejam só que peça espetacular que achei completinha para vocês, sinceramente morríiiii com essa peça, achei esplêndida!!!

Boas tricotadas meninas, aí vai !!!!! 


Beijo

Créditos

Extraído do blog Portal do Artesanato 

Criação: Maria de Lourdes Mareth para a Coats Corrente l Execução: Ana Maria Araki para a Coats Corrente 
Produção: Cristiane Cruz 
Fotos: Ernesto Kobayashi 







Tamanho: único Materiais utilizados:

10 novelos Cisne Risso (nov. de 100 g) na cor vermelha (3327) • Agulhas para tricô nºs 5 e 5,5 • Agulha Tapestry Corrente Milward nº 16 (para as costuras) • 3 botões. Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 13 pontos x 20 carreiras (medidos sobre o p.m. com a agulha nº 5). Abreviaturas e pontos empregados: meia (m.); tricô (t.); ponto de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p.m. – direito em m., avesso em t.; motivo de trança – acompanhe o diagrama; ponto fantasia: 


1ª carreira: *1 m., 1 t.*, repita de *a* até o final da carreira; 2ª carreira: igual à 1ª carreira, desencontrando os pontos da agulha, t. sobre m. e m. sobre t.. Repita sempre estas 2 carreiras. Modo de fazer: Costas – na agulha nº 5, monte 54 pontos e trabalhe 6 cm no ponto fantasia. Continue o trabalho no p.m.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, para a inclinação das cavas raglans, 1 vez 2 pontos e a cada 6 carreiras, 17 vezes 1 ponto. A 64 cm desde o início, arremate os pontos restantes de uma só vez. Frente direita – na agulha nº 5, monte 32 pontos e trabalhe 6 cm no ponto fantasia. Continue o trabalho no p.m. trabalhando os 2 primeiros pontos da lateral direita no ponto fantasia. A 10 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a inclinação da cava raglan, igual às costas. A 50 cm desde o início, para a formação do decote, arremate na lateral direita, a cada 2 carreiras, 1 vez 5 pontos, 1 vez 3 pontos, 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto. A 64 cm desde o início, arremate os 2 pontos finais. Frente esquerda – trabalhe igual à frente direita, invertendo as laterais dos pontos e dos arremates. Mangas – na agulha nº 5,5, monte 83 pontos e trabalhe 2 carreiras no ponto de barra 1/1. Continue o trabalho sobre os 41 pontos centrais, acompanhando o diagrama para a formação do motivo de trança e trabalhe os pontos das laterais no p.m.. Arremate nos 2 lados, a cada 6 carreiras, para a inclinação das cavas raglans, 15 vezes 1 ponto e a 55 cm desde o início, arremate os pontos de uma só vez. Montagem e acabamento: Una 10 cm das laterais, frente e costas. Pregue as mangas ao redor das cavas. Gola – com a agulha nº 5, levante 124 pontos distribuídos uniformemente ao redor do decote, franzindo levemente a parte superior das mangas. Trabalhe no ponto fantasia, arrematando nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 5 vezes 1 ponto, 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto. A 7 cm desde o início, arremate todos os pontos de uma só vez. Alças para os botões – na agulha, monte 12 pontos e trabalhe a 1ª carreira arrematando os pontos. Pregue as alças para os botões na lateral da frente direita, acompanhando o modelo. Forre os botões com p.m. e pregue-os na frente esquerda. 

 

Veja os detalhes AQUI ››

Inspiração em tricô by Lucia Brandão

Tudo bem queridas ? 


Meninas, é o seguinte, sabia que trabalho com uma tricoteira de mão cheia? Aliás tem mais algumas por lá é que mudei á pouco tempo para o setor delas e já conquistei umas pecinhas para fotografar para vcs se inspirarem e logo divulgo também a receitinha, mais a maioria de vocês só de ver já conseguem fazer, são duas lindas pelerines feitas com fios de pompons ( ela usou dois novelos cada peça), o nome da mão de fada é Lucia Elena Brandão e mora aqui em Sorocaba SP, pena que ela não tem blog mais quem sabe eu convenço a a fazer um e mostrar para nós todas as maravilhas que ela faz não é? 

Então aí vai queridas!!!


Beijaunn e até o nosso " próximo encontro rs " 











Veja os detalhes AQUI ››

Gola Fast

Tudo bem minhas queridas?

O tempo está esfriando devagarzinho por aqui e estou confeccionando algumas peças mais quentes porque quando o frio chegar para valer , todo mundo quer o pescoço bem quentinho não é mesmo?

Fiz essa gola toda em ponto segredo (com somente um novelo fiz 1,60 m de ponto segredo (3 carreiras) e fechei as pontas) com  o nosso eterno Fio Fast da Coats Corrente, espero que apreciem.



Beijos e ótima semana!










Veja os detalhes AQUI ››

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...