01/06/13 - 01/07/13 - Katia Ribeiro Moda e Decoração Handmade

Sigam o Blog

Revista completa - Cachecóis em Crochê, Tricô, Crochê de Grampo e Tear

Olá , tudo bem flowerzinhas? 

Hoje vim aqui especialmente para postar uma revista com vários modelos de cachecóis, diversos tipos de fios e técnicas, todinha sua, então faça e arrase !!!

Desejo que todas vocês tenham uma semana abençoada por Deus !!

Obrigada por vocês estarem sempre aqui no meu espaço. 

Grande beijo ♥♥♥

































 


Mais Informações Aqui ››

Cachecol Vitória em Tricô

Oi amigasssssssss!!

Eita que virei uma tricoteira que não quero mais largar essas agulhonas por nada , kkkkkk, estou amando a técnica, principalmente eu que gosto de peças rápidas, um dia, quem sabe, lá pelos meus 60 anos eu faça alguma coisa mais elaborada , uma peça maior mais por enquanto #iloveyou acessórios, práticos e que fazem bonito em qualquer ocasião e com qualquer roupa

Mais vamos ao que interessa amigas, hoje vim mostrar o Cachecol que batizei de Vitória porque aprendí com a nossa mestra do tricô, fácil de fazer, todo em ponto tricô com o eterno fio Fast ., adorei o efeito, vou deixar no final do post o vídeo com a Vitória Quintal ensinando a peça e também o vídeo da flor esplendor feita pelo site Aprendendo Tricô, como iniciante, com esta flor deu para treinar um pouco aumentos e diminuições , amei a flor !!

Também quero informá las que na próxima semana já estarei fazendo o segundo concurso cultural da Coats aqui no blog ok? Espero a participação de todas vcs !!!

ahh, desculpe, hoje estava horrível para fotografar por aqui e o preto tb não ajuda né? rs 

Grande beijo e tenham um excelente final de semana!!




                                              AQUI O VÍDEO DA VÍTÓRIA QUINTAL 
 
                                            AQUI O VÍDEO DA FLOR ESPLENDOR 


Mais Informações Aqui ››

Gola ou mini estola em crochê com receita - Ponto Estrela

Olá queridas visitantes e seguidoras!! Tudo bem? 

Vamos fazer esta linda gola? Vejam que ponto lindo !!! 

Abaixo confere toda a receita e também um vídeo ensinando como fazer o ponto ok? 

Esta peça é do site DROPS DESIGN! 

Grande beijo e fiquem com Deus!! 




CROCHÊ :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

----------------------------------------------------------

GOLA :

Crocheta-se em idas e voltas. Montar FROUXAMENTE uma corrente de 27-31-33 pc com a agulha de croché 12 mm e o fio Eskimo.

CARREIRA 1 (pelo direito) : Levantar 5 pontos começando pelo 2.º pc a partir da agulha de croché = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 6 argolas, crochetar 1 pc para formar um buraco acima desses 6 pontos, *levantar 1 ponto no buraco, 1 ponto de lado do último desses 6 pontos, 1 ponto no mesmo pc que o último desses 6 pontos, 1 ponto em cada um dos 2 pc seguintes = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente os 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a * até restar 1 ponto. Crochetar 1 mpa no último pc. Virar.

CARREIRA 2 (pelo avesso) : 2 pc (= 1 mpa), crochetar 2 mpa no "buraco de cada estrela", terminar a carreira com 1 mpa no último ponto. Virar. Temos, agora, 11-13-14 estrelas e 1 mpa de cada lado da peça.

CARREIRA 3: 3 pc, levantar 1 ponto no 2.º e no 3.º pc a partir da agulha de croché, 1 ponto no 1.º dos 3 pontos do princípio carreira = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 6 argolas, crochetar 1 pc, * levantar 1 ponto no buraco, 1 ponto de lado do último desses 6 pontos, 1 ponto no mesmo ponto que o último dos 6 pontos, 1 ponto em cada um dos 2 pc seguintes = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente os 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a *. Crochetar 1 mpa no último pc. Virar.

Repetir as carreiras 2 e 3 até a peça medir cerca de 95-110-125 cm (ou o comprimento desejado). Ajustar para que a última carreira seja uma carreira 2. Arrematar.
Costurar o 1.º botão a cerca de 2 cm da 1.ª carreira, ao meio (deve-se ter, agora, cerca de 15 cm de cada lado do botão). Costurar os 2 outros botões com um espaço de cerca de 6 cm entre eles – NOTA ! Ajustar esse espaço para poder abotoar a gola entre cada estrela.

                            VÍDEO AULA COM O PONTO ESTRELA EM CROCHÊ  AQUI

Mais Informações Aqui ››

Gola Loucura de Amor em Tricô

Oi amigas, tudo bem?

Voltei hoje para mostrar a promessa que fiz ao postar as Vídeo Aulas da Coats Corrente de Tricô para iniciantes no post anterior .. tarannnnnnnnnnnnnnn ... rs 

MInha primeira peça em tricô, claro, meio desajeitada, alguns erros no meio do caminho que " como se diz que é errando que se aprende " então rs , já comecei a ter umas aulinhas com os erros e daqui para frente sei que serão muitos , mais valeu, a próxima já dá para melhorar !!!

Mais como é bom aprendermos algo novo não é mesmo amigas? Faz muito bem a mente, ao corpo, a alma, é uma dádiva de Deus e foi assim nessa euforia que criei a Gola Loucura de Amor que recebeu esse nome porque foi feita com os fios da Círculo, o Amor  e o Loucura ( loucura mesmo achar de trabalhar fio com pelos da primeira vez kkkkkkkkk, que pretenciosa , mais adoro me desafiar!!! )  então nada mais justo o seu nome.

Como por enquanto só estou aprendendo primeiro o ponto tricô então resolví treiná lo com esta peça, e assim já aprendí o arremate, tudo em tempo real rs , legal, agora vou partir para aprender o ponto meia com alguma peça e depois fazer o desafio que eu me impús, fazer um gorro para o meu sobrinho, usando os dois pontos,  já que ele quer , que seja de tricô oras rs rs rs ele falou: em tricô tia????????? !!!! Eu falei: yesssssssssss, tá lançado o desafiooo ... e isso.... me faz feliz, me faz viver !!!!!!!!!!

Tenham todos um bom restinho de domingo e uma semana abençoada !!!

Kissessssssss ♥♥♥







Mais Informações Aqui ››

Gola Narcisa

Tudo bem people? 

Ontem concluí esta gola , ela foi feita no tear com o fios da Círculo: O Sensual Babado e o Loucura . 

O charme ficou por conta da flor que criei após terminar a peça, deixei um pedaço de fio porque a gola já havia atingido o tamanho e acabei tendo a feliz idéia de fazer desse pedaço que sobrou uma flor onde ornamentei também com o fio loucura no miolo, no fim acabou dar um ar muito " chic " a produção da peça e foi aí que batizei a de " Narcisa " #naoprotestem . Só peço as meninas que reproduzirem a flor não deixem de dar os devidos créditos ok?

Beijos e excelente final de semana !!!













Mais Informações Aqui ››

Cachecóis e Golas com Receitas e Gráficos ( Crochê e Tricô )

Tudo bem queridas visitantes e seguidoras? 

Vim agradecer os muitos comentários que tenho recebido no blog, as muitas novas amigas que vem me seguindo, as mais de 2.500 visualizações por dia, chegando muitas vezes á 3.000 mil e até 4.000 , enfim, vocês têm sido inspiração para eu postar mais e mais coisas legais com todo o carinho, então desfrutem !!

Comprei a revista " Cachecóis Fáceis de Fazer da Editora Alto Astral nº 2 2013", vale muito á pena adquirí la, aqui vou mostrar algumas das muitas peças lindas em crochê em em tricô.

Ahhh, tenho uma novidade para vocês e muito mais para mim

Aprendí ontem a fazer um pouco de tricô, dei meu pontapé inicial, tinha mto desejo, acho muito mais bonito, muitas vezes que o crochê além das amigas cansarem de dizer que é mais rápido de fazer, então não durmi não dormi rs enquanto não aprendesse pelo menos o ponto tricô e obaaaaaaaaaa deu certo, confesso que ví vários vídeos de várias artesãs e não conseguia aprender e ontem achei o vídeo da Elaine Tripiano, uma de nossas mestras e não deu outra, foi com ela, à moda portuguesa kkkk que aprendí e simplesmente amei fazer, a Eliane Lima do blog Louca por Linhas ( vai lá que ela tem um super sorteio da Círculo, super fácil de participar ) até me deu uma dica de um alfinetinho que se usa no lugar de passar o fio no pescoço ( a maneira que mais me adaptei ) imaginei que não me identificava mais acredito que pensei isso porque não conseguia aprender, na próxima semana vou postar um cachecol feito em ponto tricô feito exclusivamente por mim #nemacredito    

Beijoss e otimo final de semana, espero que apreciem a postagem!!!

Créditos 

Receita e Execução : Eleonore Elsner Guerra








 essa é do acervo da Círculo

 Créditos Eleonore






Mais Informações Aqui ››

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...