01/04/14 - 01/05/14 - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

Contcorresp 1

Sigam o Blog

Pesquise no Blog

Noemi Fonseca ensinando nova técnica - Gola e Cachecol

Olá amigas, tudo bem:? 

Essa é uma postagem que faço com muito prazer  para minha amiga Noemi Fonseca que admiro muitíssimo, tanto como pessoa como artesã, um dom maravilhoso  , nossa sintonia é grande, coisa mesmo de Deus e hoje vim mostrar para quem não viu uma nova técnica feita com canudos, essas duas lindas golas, uma grande novidade, vamos ver a aula? 

Ahh, aproveito para informar que o perfil da Noemi atingiu o limite máximo de pessoas , vou deixar AQUI o link de sua página para que você possa curtir e acompanhá la ok/:? 

Quem quiser comprar os canudos façam contato através do fone:                                                       ( 11 ) -4448-2392.

Ahh, já vou comprar meus materiais para também fazer as minhas , logo mostro para vocês !

Beijao e bom feriado 











                                                VÍDEO 1 -


VÍDEO 2 - CONTINUAÇÃO


Veja os detalhes AQUI ››

Sousplat em crochê com Marcelo Nunes

Amigas, tudo bem?

Puxa , blog " Katia Ribeiro Acessórios " mostrando peças de decoração? Como assim? Desde o início do blog optei por acessórios porque é o que fala mais alto no meu coração, me ´dá muito prazer, a maioria é rápido ( tenho pouquíssima paciência com peças demoradas ) resumindo " é a minha praia " mais claro que morro de vontade vez ou outra de confeccionar um tapete, um jogo de banheiro mais enfim, sempre protelo mais quando vi o Marcelo Nunes ensinando este sousplat , simplesmente eram 23:15 hrs e fui procurar fios para fazer esta maravilha, fiquei muito muito ansiosa para ver o resultado de perto e está aí, gente, amei esse modelo, nunca havia feito nenhuma peça do Marcelo Nunes mais enquanto não fiz , não sosseguei. 


Afinal o que é " sousplat? " De origem francesa, a palavra “sousplat” significa, em tradução livre, “prato de baixo”. Inicialmente as pessoas tendem a considerá-lo um objeto pouco útil, contudo, ele é peça-chave em um jantar de sucesso. A principal função da peça é proteger a toalha de possíveis respingos da comida, assim como não deixar o prato deslizar na mesa quando o enquanto o convidado corta algum alimento. O sousplat também é usado para marcar os lugares, sendo colocados à mesa antes da chegada dos convidados.

Fonte: http://tudoparamesa.com.br


Este fiz com o Duna da Círculo ( cor 9245- Mescla Bordô - 1 novelo de 100 grs ) com preto que ganhei da parceria com a empresa. 









Esta é a peça que o Marcelo Nunes fez e logo abaixo também um centro de mesa usando a mesma técnica 








Veja os detalhes AQUI ››

Revista Inspirações Círculo Moda Crochê e Tricô - nº 01 - Ano I

                                                     
Tudo bem amigas?

Hoje trago a revista que a Círculo me enviou este mês , já faz alguns dias mais só agora tive tempo de mostrar.

São lindas peças com um visual todo diferente pois o setor de moda da empresa está sendo todo repaginado onde o bom gosto, a sofisticação e o despojamento são pontos fortes em todas as execuções e apresentações onde aproveito e parabenizo a empresa por este novo momento!!

Algumas das peças estão disponibilizadas no site e deixo aqui o link para vocês. 

Desejo um domingo abençoado com muita arte !!!


Beijos 


                                                    BLUSA EM TRICÔ

                                             RECEITA E GRÁFICO AQUI




COLETE EM TRICÔ 

RECEITA E GRÁFICO AQUI




REGATA FLORAL EM TRICÔ

RECEITA E GRÁFICO AQUI 



BLUSA EM CROCHÊ 

RECEITA E GRÁFICO AQUI 








                                       






Veja os detalhes AQUI ››

Cachecol em crochê para iniciantes

Lindo e Fácil de executar, gostaram?: 

Retirado da net 


Uma dica: Façam UMA Pequena Amostra do Ponto completo, VEJA A MEDIDA e Calcule parágrafo Fazer fazer tamanho Desejado. 

Beijos e Ótimo feriadinhuuuu ♥









Veja os detalhes AQUI ››

Feliz Páscoa com coelhinhos de crochê

Tudo bem amigas? 

Vim desejar uma Feliz Páscoa,  já é quase fim desse dia mais Jesus Cristo renasce todos os dias em nossos corações ... então Páscoa se celebra sempre !! 

Passamos o dia com a família do meu esposo , tivemos um dia cheio de alegria revendo todos os parentes que geralmente só vemos mesmo nessas datas e´se reunir é sempre muito bom !!!

Presenteamos a Mayara , nossa priminha ,com um ovo de páscoa e coelhinhos de crochê que a Luciane Mareth do Multitécnicas ensinou no programa Mulher.com, ela amou !!!

Vejam a carinha dela de felicidade !!

Quer também conhecer o trabalho da equipe Multitécnicas?   Solicite sua apostila grátis AQUI    .

E abaixo da foto você aprende a técnica que dá para desenvolver outros tipos de bichinhos encantadores como este !!!  

Beijos e fiquem com Deus !!


Adicionar legenda


Veja os detalhes AQUI ››

Bolero em crochê com gráficos e receita

Oi gente, tudo bem?

Que bom você estar aqui !!!   

O blog fez 3 anos este mês e fico muito feliz por ter alcançado vários objetivos com ele mais o primeiro de todos é receber a visita das amigas pelo menos uma vez , é gratificante saber que o que você posta ajuda alguém a desenvolver alguma peça e essas visitas esse mês chegaram a 1 milhão, puxa que alegria,  Deus abençoe à você que me segue, me visita e que mesmo que não deixe seu recadinho pelo menos uma vez passou por aqui. 

O presente em comemoração virá daqui uns 2 meses pois por conta de vários projetos e correria acabei não conseguindo fazer mais aguardem que vem novidades por aí !!!


Sem mais conversa vejam que lindo este bolero criado e executado pela artesã Mel Mutton para a Coats, achei muito gracioso e vim mostrar para vocês !!


Desejo a todas uma FELIZ PÁSCOA !!!   


Grande beijo 




Criação: Coats Corrente l Execução: Mel Mutton 
Tamanho: 38/40

Materiais utilizados: Cisne Merino (nov. 100 g), 4 nov. na cor 6795 (cinza-claro); agulha de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 5 mm; agulha Tapestry Corrente Milward nº 18; 4 botões médios de madrepérola (aprox. 2 cm de diâmetro).

Abreviaturas e pontos utilizados: correntinha (corr.); meio ponto alto (m.p.a.); ponto alto (p.a.); p.a. pela frente - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; ponto baixo (p.b.); picô - 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; ponto fantasia - siga o respectivo diagrama; acabamento - trabalhe seguindo o respectivo diagrama (sem o babado), repetindo as 2 carr. na altura; babado - trabalhe seguindo o respectivo diagrama, repetindo as 4 carr. na altura.


Como fazer: costas - monte 63 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, executando 13 motivos na 1ª carr. Siga reto por 15 carr. A essa altura, não trabalhe os 5 motivos centrais para o decote e termine cada lado separadamente. Siga com os motivos de cada lado por mais 3 carr. e arremate Termine o outro ombro da mesma forma.
Frente - monte 16 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, fazendo 3 motivos na 1ª carr. Siga reto numa borda, para a lateral, e na outra borda aumente em cada carr.: 1 motivo 1 vez e 1/2 motivo 2 vezes, formando o arredondado. Siga reto. Na 13ª carr. do começo, para o decote, diminua 1/2 motivo 2 vezes e arremate na mesma altura das costas. Trabalhe mais uma frente igual a esta, invertendo os lados. Feche os ombros e os lados, deixando os 
16 cm superiores em cada lateral abertos para a cava. 
Manga - trabalhe a manga diretamente na cava, distribuindo uniformemente 10 motivos na borda da cava e fechando em círculo com 1 p.bx. Siga em carr. circulares por 9 carr. e arremate. Trabalhe a outra manga da mesma forma.

Acabamento: para o acabamento do decote - monte 9 corr., trabalhe 67 carr. no acabamento com babado e arremate. Prenda o acabamento no decote com pontinhos à mão, pelas pontas do babado, sobrepondo aprox. 1 cm das pontas do babado por cima do decote. 
Acabamento da frente esquerda - monte 9 corr., trabalhe 27 carr. no acabamento e arremate. Reserve.
Acabamento da frente direita - trabalhe igual à frente esquerda, fazendo as casas como se segue: no final da 6ª carr. faça 7 corr., prenda no alto da 4ª carr. com 1 p.bx. e volte com p.b. e continue o acabamento. Repita essa casa mais 3 vezes nessa mesma borda, a cada 7 carr. Reserve.
Acabamento da borda inferior - trabalhe o acabamento com o babado até ter 28 bicos e arremate. Com pontinhos à mão, una os dois acabamentos da frente, pelas corr. de montagem, nas pontas do acabamento da borda inferior. Em seguida, prenda esse acabamento em toda a volta do bolero, de um lado ao outro, uniformemente, com pontinhos à mão. Pregue os botões na frente esquerda, bem na beirada. Faça 2 acabamentos com babado de 13 pontas cada um e, na última carr. feche fazendo p.bx. nas corr. de montagem, formando um anel. Prenda um desses anéis na borda inferior de cada manga, pela borda reta. 















Veja os detalhes AQUI ››

Cachecol e gorro infantil para iniciantes em crochê com receita




CROCHÉ :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

----------------------------------------------------------

DICA CROCHÉ: 
Substituir o 1.º pb no princípio de cada carreira por 1 pc. 
Terminar cada carreira com 1 pbx no 1.º pc do princípio da carreira.

CARREIRAS DE PA & PC : 
Crochetar cada carreira de pa e pc da seguinte maneira : Virar a peça para que o avesso fique virado para nós, 4 pc (= 1 pa + 1 pc), saltar 1 aro (= último pc da carreira prececente), * 1 pa no aro seguinte, 1 pc *, repetir de * a *, terminar a carreira com 1 pa no último aro (= aro de 4 pc da carreira precedente), 1 pbx no aro de 4 pc do princípio da carreira – ou seja, crocheta-se alternadamente pelo direito e pelo avesso para um bonito acabamento. 

--------------------------------------------------------

GORRO : 
CARREIRA 1: Montar uma corrente de 4 pc com a agulha de croché 6 mm em rosa ternura e unir em redondo com 1 pbx no 1.º e, depois, crochetar 6 pb no aro de pc = 6 pb. VER DICA CROCHÉ!
CARREIRA 2: 2 pb em cada pb = 12 pb. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA !
CARREIRA 3: * 1 pb no 1.º pb, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 18 pb.
CARREIRA 4: * 1 pb em cada um dos 2 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 24 pb. 
CARREIRA 5: * 1 pb em cada um dos 3 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 30 pb.
CARREIRA 6: * 1 pb em cada um dos 4 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 36 pb.
CARREIRA 7: * 1 pb em cada um dos 5 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 42 pb.
CARREIRA 8: * 1 pb em cada um dos 6 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 48 pb.
CARREIRA 9: * 1 pb em cada um dos 7 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 54 pb.
CARREIRA 10: * 1 pb em cada um dos 8 pb seguintes, 2 pb no pb seguinte *, repetir de * a * = 60 pb.
CARREIRA 11: Crochetar 1 pb em cada pb mas aumentar 0-6-6 pb a intervalos regulares = 60-66-66 pb.
Continuar em pb (= 1 pb em cada pb) até a peça medir cerca de 19-20-21 cm. Crochetar 2 carreiras em cinza. 

Fazer então a seguinte orla da seguinte maneira – em cinza:
1 pb no 1.º pb, * saltar 2 pb, no pb seguinte crochetar 6 pa, saltar 2 pb, 1 pb no pb seguinte *, repetir de * a *, terminar com 1 pbx no 1.º pb da carreira. 

Arrematar.

POMPOM:
Fazer 1 pompom cinza com cerca de 8 cm de diâmetro e costurá-lo na parte de cima do gorro. 

--------------------------------------------------------

GOLA :
Crocheta-se em redondo com a agulha de croché 6 mm e o fio Nepal. 
Montar FROUXAMENTE uma corrente de 156 pc em rosa ternura e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. 
Crochetar 4 pc (= 1 pa + 1 pc), * saltar 1 pc, 1 pa no pc seguinte, 1 pc *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no aro de 4 pc do princípio da carreira. Continuar, em seguida, em CARREIRAS DE PA & PC – ver acima. 
A 10 cm de altura total, continuar em cinza e fazer a seguinte orla em leque : 1 pc, * 1 pb em cada pa e 1 pb em cada pc *, repetir de * a * e terminar com 1 pbx no 1.º pc. 
Crochetar a carreira seguinte da seguinte maneira: 1 pc, * saltar 2 pb, 6 pa no pb seguinte, saltar 2 pb, 1 pb no pb seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira e terminar com 1 pbx no 1.º pc. Arrematar.
Veja os detalhes AQUI ››

Bolsa em crochê com vídeo

Tudo bem amigas?

Sou assinante deste canal no youtube e não resisti em vir mostrar o vídeo dessa fofura de bolsa


Beijo 




Veja os detalhes AQUI ››

Gola em crochê com passo a passo

Tudo bem meninas? 

Vejam que lindo o ponto cruzado que foi feito esta gola, achei bem legal o efeito e vim mostrar para vocês. 

obs. Retirada da net , caso seja de sua autoria posso dar os créditos ou retirar a postagem.

Beijinhuuus





















Veja os detalhes AQUI ››

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...