Blusa Crochê de Grampo com Receita e Gráfico da Círculo

BLUSA EM CROCHÊ DE GRAMPO PASSO A PASSO FIO CHARME

Material: 

4 novelos de Charme – Cor 8990;

Agulha de Grampo;

Agulha de Tricô n º05.

Execução:

Faça 80 pontos (em cada lado) na agulha de crochê de grampo, retire os pontos e faça 6 carreiras em tricô em um dos lados. Arremate.

Para as próximas faixas, arremate a última carreira de tricô junto com um dos lados do crochê de grampo para formar a união.

Faça 10 faixas com 80 pontos.

Faça 2 faixas com 100 pontos para a parte de cima (frente e costas)

Una uma das faixas da parte de cima (com 6 carreiras de tricô) na parte da frente e a outra faixa na parte de trás.

Para a parte da frente faça 3 carreiras em tricô e depois trabalhe as outras 3 carreiras somente nas laterais (20 pontos de cada lado – arremate os 20 pontos centrais) para formar os ombros (diminua 1 ponto em cada uma das próximas 3 carreiras na parte interna).

Para a parte de trás, faça 4 carreiras e trabalhe as outras 2 somente nas laterais na mesma quantidade de pontos da parte da frente.

Barra

Monte 20 pontos na agulha de tricô e tricote por 264 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última carreira. Costure na base.

Mangas

(faça 3 faixas para cada manga)

Faça 76 pontos (em cada lado) na agulha de crochê de grampo, retire os pontos e faça 6 carreiras em tricô em um dos lados. Arremate.

Para as próximas faixas, arremate a última carreira de tricô junto com um dos lados do crochê de grampo para formar a união.

Depois de unidas, em uma das pontas, monte 60 pontos na agulha de tricô e tricote 6 carreiras; arremate 20 pontos de cada lado e tricote por 45 carreiras. Arremate.

Punhos

Monte 20 pontos na agulha de tricô e tricote por 60 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última. Costure nas mangas.

Gola

Monte 10 pontos na agulha e tricote por 125 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última. Costure no local da gola.

Artesã: Claudia Maria

GRÁFICO