01/11/15 - 01/12/15 - Katia Ribeiro Moda e Decoração Handmade

Contcorresp 1

Sigam o Blog

Pesquise no Blog

Blusa Ana Maria Braga com Flor no Decote por Katia Missau

Olá amigas, tudo bem?

Faz algum tempo que não posto nada feito por mim por aqui, acabo ficando mais no blog, loja do que propriamente fazendo alguma peça porém tenho parceria com a Círculo e com os fios recebidos sempre opto por reproduzir alguma peça das amigas artesãs que disponibilizam suas apostilas.

Esta linda blusa fiz através da apostila da amiga Katia Missau que você também poderá adquirir aqui , ela é rica em detalhes com fotos do passo a passo, gráficos, receita , dicas de fácil entendimento mesmo para iniciantes no crochê.

Optei por fazer sem mangas porque irei presentear minha irmã que mora em lugar muito quente.

Fiz com os fios Cléa 5 ( duplo ) e a flor foi feita com Anne brilho ( que deu um ar muito chique à produção ) , ambos da Círculo S/A .

Beijos e boa semana !










Veja os detalhes AQUI ››

Bata em Crochê de Grampo Plus Size com Receita e Gráfico

E para fechar a semana , vejam que linda , eu amei , também sou plus size e achei bem bacana, perfeita !!!


Ainda não sabe fazer crochê de grampo? Participe do grupo Crochê de Grampo e Outras Técnicas com Helen Mareth aqui , hoje já são quase 21 mil amigas que acompanham todas as novidades da técnica. 

Beijo e boa semana ♥ 




Material:


7 novelos Encanto na cor 3794 (bordô);
Agulha de grampo;
Agulha para crochê 3,5mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados
Corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo.

Execução:


Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Parte superior e mangas frente e costas - Com o fio Encanto na cor bordô, a agulha de grampo e agulha de crochê de 3,5mm, faça 6 tiras (A) com 216 alças à direita e 216 alças à esquerda da agulha de grampo. Prenda as alças no centro do grampo com pontos baixos. Corpo frente e costas – Com o fio Encanto na cor bordô, a agulha de grampo e agulha de crochê de 3,5mm, faça 8 tiras (B) com 261 alças à direita e 261 alças à esquerda da agulha de grampo. Prenda as alças no centro do grampo com pontos baixos. Montagem e acabamento – faça a união de 6 tiras (A) entrelace as alças de 3 em 3 alças e de 6 em 6 alças. Faça a união da parte superior e mangas frente e costas unindo os 45cm das tiras (A) para formar a parte inferior da manga, na parte superior unir as alças sobre 61cm de cada lado deixando a abertura de 42cm para o decote. Faça a união das 8 tiras (B), entrelace as alças de 3 em 3 alças e de 6 em 6 alças, dobre-as ao meio formando a frente e costas parte inferior da peça. Com a agulha de crochê de 3,5mm e o fio Encanto na cor bordô faça ao redor do decote o bico de acabamento de *1 ponto baixo, 3 correntinhas*, repita de *a* a volta toda e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo. Ao redor dos punhos faça uma carreira de ponto baixo.





Veja os detalhes AQUI ››

Saida De Praia Azul em Crochê com Sugestão do Gráfico do Ponto Utilizado

Oi queridas seguidoras e amigas do blog, tudo bem?


Achei lindissima essa saída , querem a sugestão de um fio para confeccionar? Anne da Círculo, ficará bem bonita ! Confiram aqui as cartela de lindas cores deste fio e arrase neste verão!

Beijo e até o proximo post !









Veja os detalhes AQUI ››

Blusa vazada em Crochê com Gráfico


... pára tudo que ela é linda demais e ainda com franjas  , ultima moda, pode também usar a ideia para uma linda saída de praia o que acha?






Veja os detalhes AQUI ››

Body Flores ( Feito com Motivos em Crochê ) Com Gráfico e Receita da Círculo


Amor à primeira vista este body, perfeito, um modelo super diferente , parabéns Círculo , a peça é uma grande novidade feito com o nosso " Anne de cada dia " !!!

Veja o gráfico no final do post



Material:


Anne 500m, 1 nov.na cor 8990 (preto); Anne 250m, 1 nov.de cada nas cores:8001 (branco), 2829 (azul), 5215 (verde), 6614 (lilás), 3301 (salmão), 4156 (cenoura), 1289 (amarelo), 3334 (cereja), 3611 (vermelho), 4448 (laranja), 6140 (lilás), 3794 (vinho), 6388 (azul marinho); Ag. para crochê Círculo 1,75mm; Ag. para costura de 12mm ;1 nov. Círculo Maxxi retrós na cor 618 (preto); ; 1 par de colchetes; Tecido para o forro; Tesoura
Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, p.a.r.d – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas – Nov.  - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. - trabalhe

Execução: 

Diag. 3 – Com o fio Anne na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo com 1 p.bx., 7 corr., 1 p.bx.. Da 1ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 
Diag. 4 – Com o fio Anne na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. A 2ª carr. continue seguindo o diag., a escala de cores e o esquema para fazer os  demais motivos.
Diag. 5 – Com o fio Anne na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr..
Diag. 6 – Com o fio Anne na cor azul e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 19 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. (1ª e 2ª etapas), a escala de cores e o esquema para fazer os  demais motivos.
Diag. 7 – Com o fio Anne na cor cenoura e ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., 19 p.ad.., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag., a escala de cores e o esquema para fazer os  demais motivos.

Body - Calcinha (parte da frente) – Com o fio Anne na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm, inicie a peça com 1ª carr.: 5 corr., 4 p.a., 1 corr., 5 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Reserve a peça. Calcinha (parte de trás) – Igual a parte da frente. Montagem cós da Calcinha: Trab. nas laterais das partes da frente e detrás da tanga um cordão de 26cm de cada lado unindo as duas peças. Sobre a perte superior da calcinha e sobre os cordões de 26cm trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Reserve a peça.  Parte superior da peça – Para compor a parte superior da peça serão necessários: 2 motivos (diag.4),  4 motivos (diag.5), 4 motivos (diag.6) e 8 motivos (diag.7). Faça a união dos motivos com p.bx. observando o esquema e a escala de cores. 
Bico de acabamento – Com o fio Anne na cor preto e ag. de crochê de 1,75mm, trab. ao redor das cavas e decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 8 e o p. de rep.. Montagem e acabamento – Use a ag. para costura e a linha Círculo Maxxi retrós na cor preto e prenda o forro no avesso da tanga. Na parte inferior da tanga prenda os colchetes.


Veja os detalhes AQUI ››

Túnica e Cachecol em Crochê com Gráfico e Esquema de Montagem







GRÁFICOS 

Veja os detalhes AQUI ››

Vestido Branco feito com Motivos em Crochê com Gráfico





Tudo bem amigas?

Falem a verdade, é lindo demais não é?

Não sei quem fez pois não tem crédito na foto mais quando vi precisei trazer para vocês esta maravilha, aqui deixo a sugestão do gráfico usado na montagem.

Chegou aqui através das buscas do google e quer ver mais vestidos? Veja aqui. 

Beijão e tenham um lindo dia ♥




Veja os detalhes AQUI ››

Tapete 3 D em Barbante - Passo a passo








Devido muitos pedidos estou postando este pap que achei na internet , vejam os créditos na foto , acho esta ideia fantástica, um efeito maravilhoso que vc pode brincar com as cores e fazer tapetes lindíssimos, fiquei aqui olhando e viajando nele ! No final do post deixo o link com outras ideias para vocês. 



obs If this is your step by step and do not want it here I can remove the post


Beijos











Agora vejam este painel que lindo e feito com a mesma técnica aqui 


E este entrelaçado aqui 



                                                       APRENDA NESTA VÍDEOAULA 


Veja os detalhes AQUI ››

Saída de Praia Marsala em Crochê com Gráfico e Receita



Material:

Anne, 2 nov. na cor 7136 (MARSALA); Ag. para crochê Círculo 1,75mm e 4,0mm; Papel vegetal; Lápis; Tesoura
Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 4 p.a.f.j.. – 4 pontos altos fechados juntos, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes. 6 p.a.c. – 3 pontos altos, cruzados sobre e pontos altos
Abreviaturas – Nov.  - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. - trabalhe

Execução:

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Saída de praia – Com o fio Anne na cor tijolo e ag. de crochê de 1,75mm, trab. frente e costas de uma só vez. Inicie pela parte superior com um cordão de 80cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e os p. de rep. por 10cm, abaixo trab. acompanhando o diag. 2 (1ª e 2ª carr.), abaixo trab. acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. por 22cm, abaixo trab. acompanhando o diag. 4 e os p. de rep. por 15cm. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Arremate o fio. Trab. agora a parte superior da peça da frente e costas separadamente acompanhando o diag. 5 da 1ª até a 12ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Acabamento – Trab. ao redor do decote o bico de acabamento fazendo a 11ª carr. do diag. 4. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx. Use 4 fios Anne na cor tilojo e ag. de crochê de 4,0mm trab., na parte superior da peça 4 cordões de 50cm cada em corr. 

Categoria:

Moda Feminina Adulto



Veja os detalhes AQUI ››

Vestido em Crochê Vermelho com Fio Chic Lançamento da Circulo


 
Olá amigas, tudo bem  com vocês?


A Círculo saiu na frente com esse lançamento prá lá de especial , o fio Chic que tem mini lantejoulas em toda sua extensão,  aqui segue uma receita e no final do post deixo sua cartela de cores e você poderá também conhecer um pouco mais do fio.

RECEITA VESTIDO EM CROCHÊ

Material:


5 novelos Círculo Chic  na cor 6085 (rosa); Agulha para crochê 3,5mm; Agulha para tapeçaria; 1 botão (1x1cm) na cor bordô; Linha para costura na cor bordô; Agulha ponta fina para costura; Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Pontos utilizados

Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 

Execução:


Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Vestido - frente e costas: Inicie a peça pela pala frente e costas de uma só vez. 
Use a agulha de crochê de 3,5mm e o fio Chic na cor rosa faça um cordão de 150 correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o p de repetição. Da 1ª até a 7ª carreira trabalhe em carreiras de ida e volta. Da 8ª até a 21ª carreiras trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Após o termino desta etapa corte dois fios de aproximadamente 20cm, com a pala dobrada ao meio em cada lateral prenda a pala separando os 16cm para descer com as mangas. Prossiga com a parte inferior do vestido trabalhando frente e costas de uma só vez, acompanhe o diagrama 2 e o ponto de repetição da 1ª até a 22ª carreiras. Prossiga agora fazendo a barra acompanhando o diagrama 3 o ponto de repetição da 1ª até a 15ª carreiras. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Mangas: Use a agulha de crochê de 3,5mm e o fio Chic na cor rosa e trabalhe ao redor da cava demarcada na pala de 16cm  a manga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição da 1ª até a 14ª carreiras. Prossiga agora o punho acompanhando o diagrama 5 o ponto de repetição da 1ª até a 11ª carreiras. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Faça a outra manga igual. Acabamento decote: Use a agulha de crochê de 3,5mm e o fio Chic na cor rosa e trabalhe ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diagrama 6 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreira de ida. Na parte das costas na abertura de 9cm faça um acabamento em ponto baixo. Na parte superior da pala prenda o botão usando linha e agulha para costura.

Artesã: Silvana Costa





FIO CHIC LANÇAMENTO CIRCULO 

Com o fio Chic, todo o seu brilho vai ter ainda mais destaque, pois além de possuir uma cintilancia sutil ao longo do fio, possui também lantejoulas em toda a sua extensão. Este lançamento é ideal para a confecção tanto de vestidos elaborados como de peças mais básicas. 
Dados Técnicos:
Fio Ne 2,50 com 125m e 50g (400 tex)
Composição: 49% poliéster, 26% algodãov e 25% acrílico
Quantidade de cores: 15
Agulhas para tricô: nº 2,5mm a nº 3,5mm
Agulhas para crochê: nº 3,0mm e nº 3,5mm


Veja a cartela de cores do fio 





Veja os detalhes AQUI ››

Saída de Praia Branca em Crochê









Veja os detalhes AQUI ››

Vestido em Crochê com Sugestão de Gráficos



 
Amigas,

Este modelo é super requisitado, fiz uma pesquisa e trouxe a sugestão dos gráficos que foram usados para esta execução.

Obs foto da net, não foi feito por mim, caso seja sua me avise pois posso dar os créditos ou retirar a postagem.



GRÁFICOS VESTIDO EM CROCHÊ 


Veja os detalhes AQUI ››

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...