Casaquinho em Crochê bem fácil da Círculo

Casaquinho Infantil em Crochê Passo a Passo 

Olá queridas seguidoras e visitantes do blog , vejam que casaquinho super fácil e bonitinho, eu me apaixonei, o gráfico você encontra ao final do post !

Quem for de Blumenau SC , aproveite e participe do Projeto Sinal de Amor patrocinado pela Círculo , vejam mais detalhes aqui

Quer fazer um chapéuzinho infantil super lindinho, tem ou uma touca infantil bem fofa? tem pap .Vejam também

blusa infantil passo a passo fácil

casaco infantil fácil de crochê










Material:

Mais Bebê – 1 nov. rosa mesclado (9119) da Círculo 

Ag. para crochê Círculo nº 2, 

Uma flor rosa de fita, 

100 cm de fita de cetim com 0,5 cm de largura. 

Tamanho – 4/5 anos 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2 = 22 p x 10 carr.. 

Execução:

Frente – A frente é trabalhada pelo motivo. Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o motivo rem.. Faça 1 motivo para cada lado da frente. 

Costas – Faça uma corr. de 60 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 5 cm do início do trabalho rem.. Costure os ombros em 16 p. a. das costas com 16 p. a. do motivo da frente. Deixe 8 cm de cada lado das costuras dos ombros para as cavas e costure os lados. Faça a manga a toda a volta de cada cava. Trabalhe a manga em p. a. e em círculo. A 18 cm do início da manga trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. Faça ao longo das frentes, decote costas e parte inferior das costas 2 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico e rem.. Corte a fita de cetim ao meio e prenda uma metade em cada lado das frentes (ver foto). Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o passo a passo da flor seguindo o gráfico. Terminado os dois passos da flor rem.. Prenda a flor de fita no centro da flor de crochê e costure na frente esquerda.



GRÁFICO AQUI