Vestido longo em crochê

Olá amigas,tudo bem?

Vejam que Lindo vestido em crochê criado pela Mila Vieira da Círculo, feito com o fio Anne , o tom sobre tom ficou maravilhoso não acham também? Veja o link para o gráfico ao final da postagem. 

Indico o Bazar Horizonte para vocês adquirirem  seus materiais para artesanato, eles enviam para todo o Brasil . Quer aproveitar e já comprar seus fios de inverno? Ano Passado tivemos uma corrida grande porque o frio foi intenso e muitas ficaram sem comprar . Quer aproveitar? Cliquem aqui e compre através deste link aqui 

vestido croche

Já conhece meu grupo de crochê no facebook? Participem do SÓ GRÁFICOS E PASSO A PASSO AQUI 

Veja aqui várias peças em tricô e crochê feitas pela Noemi Fonseca na TV.



Material:

Anne 500 – 2 nov. bordô (3794), 3 nov. marrom (7311).

Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.

Artesã: Milla Vieira

Tamanho – 38/40

Abreviações – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Bico: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Aumentos: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. duplo com a ag. nº 1,75mm = 25 p. x 10 carr..

Execução: 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo ombro direito da frente. Com a ag. de crochê e fio bordô, faça uma corr. de 26 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, trabalhe 2 carr. bordô e 3 carr. marrom. Terminado o gráfico trabalhe na seguinte ordem de pontos e cores: 3 carr. bordo em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, comece o gráfico em * e repita de * a * no sentido das carr. (4 v.), 3 carr. marrom em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, como anteriormente e deixe à espera. Faça o outro lado igual, porém invertendo o lado do decote. Costas – Com o fio bordô, trabalhe nas corr. de início, faça uma corr. de 36 p. para unir as duas partes das costas de ombro a ombro (decote) e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, faça 5 motivos na corr. entre um ombro e outro (sem decote nas costas). Siga a mesma ordem de pontos e cores das frentes. Estando frentes e costas na mesma altura, trabalhe do seguinte modo: 2 carr. com o fio bordô e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Nesta altura feche em círculo e trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. bordô, 4 carr. marrom, 5 carr. bordô. Continue em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: * 3 carr. marrom, 3 carr. bordô* (6 v.) e 3 carr. marrom. Nesta altura trabalhe o barrado seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: * 3 carr. bordô, 3 carr. marrom* (3 v.), 1 carr. bordô e rem.. Ao mesmo tempo distribua aum. seguindo o gráfico durante a execução do p. fantasia nº 2 nas seguintes carr.: 1 aum. de cada lado na direção das cavas da 2ª carr. à 4ª carr., 1 aum. no centro da frente e 1 aum. no centro das costas da 4ª carr. à 6ª carr., 1 aum. na mesma direção dos aum. anteriores (4 v.) da 13ª carr. à 15ª carr., 6 aum. a intervalos regulares da 30ª carr. à 32ª carr.. Com o fio marrom faça a toda volta das cavas, abertura do decote, decote frente e costas o bico seguindo o gráfico e rem..

Artesã: Milla Vieira

                                                                          G R Á F I C O