Casaco de Crochê Listrado com Gráfico e Receita da Círculo

CASACO DE CROCHÊ COM RECEITA E GRÁFICO  FEITO COM A LINHA ANNE 

Casaco crochê lindo criação da artesã Gorete Andrade , feito com Anne fio duplo, achei muito bonito e trouxe para vocês.

Você também pode gostar 

CARDIGÃ EM CROCHÊ    


  BOLEROS EM CROCHÊ    

SAIAS EM CROCHÊ 

Casaco de Crochê com receita
Casaco de Crochê Círculo 

Material: ok



2 novelos Círculo Anne cor 8001 (branco),



1 novelo Círculo Anne 2731 (marinho),

Agulha para crochê Círculo nº 1,75.


Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com fio duplo e a ag. nº 2 = 27 p. x 16 carr..

Execução:

Frente e Costas – São começadas juntas. O casaco é todo confeccionado com fio duplo. Com o fio marinho faça uma corr. de 200 p. mais 3 p. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: * 3 carr. marinho, 6 carr. branco* (7 v.), 2 carr. marinho, 6 carr. branco, 2 carr. marinho e 3 carr. branco. A 30 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 49 p. para frente direita, 102 p. para as costas e 49 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada lado separadamente. Costas – Nos 102 p. das costas continue em p. fantasia listrado, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. e 1 p. (2 v.). A 48 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Nos p. da frente direita continue em p. fantasia listrado, faça a cava como nas costas. A 41 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr. 9 p., 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 48 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Com o fio marinho faça uma corr. de 48 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 3 carr. marinho, * 6 carr. branco, 3 carr. marinho* (4 v.) e termine ca manga com o fio branco. Aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p. (13 v.). A 42 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (14 v.). A 52 cm do início do trabalho rem.




Montagem

Costure os ombros. Com o fio branco faça em todo o decote 3 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Com o fio branco faça ao longo das frente 3 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Tamanho – 36/38




GRÁFICO CASAQUINHO DE CROCHÊ COM LINHA ANNE DA CÍRCULO