Polvos de Crochê para prematuros

Olá amigas ,tudo bem?

Vim falar com vocês a respeitos dos polvos que estão sendo feitos para os bebês prematuros, ao final vc encontrará um link com lista para doação em algumas cidades do Brasil, a receita , video ensinando a confeccionar e outras informações importantes. 

Fez ou quer fazer um grupo de amigas em sua cidade e quer divulgar nos meus grupos,os coloco totalmente a disposição  SÓ GRÁFICOS E PASSO A PASSO E CROCHÊ ON LINE. 

polvo de crochê como fazer

O movimento começou em 2013 na Dinamarca. Um grupo de voluntários decidiu fazer polvos de crochê para ajudar na recuperação de bebês prematuros em um projeto chamado Spruttengruppen (The Danish Octo Project). Eles são os “pais” da ideia (site: spruttegruppen.dk / fanpage: facebook.com/spruttegruppen/).

Vejam a matéria falando sobre o Polvinho no Bom dia Brasil 



Aqui abaixo você acompanha o vídeo da artesã Elaine Tripiano ensinando fazer os polvinhos de crochê passo a passo e todos os cuidados que se deve ter, eu fiz o meu com o fio ANNE DA CÍRCULO ( fio duplo ) e usei fibra siliconada para o enchimento como a Elaine orienta. Se inscreva em seu canal pois ela nos trás videoaulas muitos boas com todo tipo de aula de crochê. 

VIDEOAULA COMO FAZER POLVO EM CROCHÊ 

A Elaine também está aceitando  doações para hospitais públicos de Brasília.



 ► Informações [email protected]

Se você só faz tricô não pode ficar de fora não é? Faça o polvo do amor em tricô  está em inglês mas fornece o passo a passo . 



Orientações Gerais tiradas do site www.prematuridade.com para a confecção dos polvos


* deve ser utilizada linha de alto padrão, 100% algodão, para que resistam à lavagens em alta temperatura (não há especificação quanto à cor da linha, então pode ser de qualquer cor);

* para o enchimento, o ideal é utilizar fibra siiconada, comprada em lojas especializadas;

* os tentáculos do polvo devem ter o ponto bem fechado, para evitar que um dedinho do bebê fique preso, e não devem ultrapassar 22cm quando esticados, pois se ficarem muito compridos podem oferecer risco aos pequeninos.

RECEITA DO POLVO DE CROCHÊ EM PORTUGUÊS ABAIXO

O passo-a-passo oficial para fazer os polvos (em português) enviado pelos voluntários da Dinamarca você encontra aqui.

Este é o meu, gastei pouco mais de um novelo de Anne da Círculo usei fio duplo 

COMO FAZER DOAÇOES OU SE INSCREVER PARA DOAR? 

Quer doar e não sabe aonde? Se inscreva nesta lista aqui  

E esta é a lista de hospitais que estão aceitando as doações aqui