Saia em Crochê Charme: Gráfico e Receita

Saia em Crochê Charme: Gráfico e Receita Foto Círculo

A saia em crochê charme é fácil e muito bonita. Ademais, é feita com o fio Charme que confere a peça extrema maciez por se tratar de um fio de algodão. Então, hoje no blog Katia Ribeiro Crochê você confere a receitinha desta peça bonita e fácil.

RECEITA SAIA DE CROCHÊ

Material

3 novelos Círculo Charme cor 6823 (azul).

Agulha para crochê  – nº 3 mm.

Elástico – 300 cm de lastex.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). P.baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. P baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pont. alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto fantasia 1 e 2:desta forma, siga o gráfico correspondente. Barra em relevo: siga o gráfico. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 24 p. x 10 carr. 

Execução Saia de Crochê

Frente e costas –

Primeiramente, frente e costas são iguais, sendo assim, trabalhadas juntas e em círculo. Faça uma corr. de 270 p. então, feche em círculo e trabalhe em p. fantasia 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). Logo depois, terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia 2 seguindo o gráfico.

Desta forma, faça os p. b. da 1ª carr. do p. fantasia 2 no meio de cada arco do p. fantasia 1. Então, terminado o gráfico do p. fantasia 2 rem..

Cós – Após isso, use a mesma corr. do início do trabalho e faça 5 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (35 v.). Logo depois, corte o lastex em 6 partes iguais. Então , junte 3 fios de lastex e então, passe entre os p. da 2ª e da 4ª carr. do cós. Logo depois, amarre bem firme as pontas juntas do lastex.

Artesã: Angélica Schmitt

SAIA EM CROCHÊ VEJA O GRÁFICO ABAIXO – FREE PATTERNS

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: