04 Vestidos de Crochê Lindíssimos e Elegantes com Gráficos

Peças maravilhosas e que vão modelar super bem o corpo.

04 Vestidos de Crochê Lindíssimos e Elegantes com Gráficos


Os vestidos de crochê são verdadeiras obras de arte têxtil que combinam beleza, elegância e artesanato habilidoso. Cada peça é única, refletindo a dedicação e o talento da pessoa que a criou. Essas peças encantadoras são muito mais do que simples vestimentas; são expressões de criatividade e estilo, capazes de transformar qualquer ocasião em um evento especial.

A delicadeza dos pontos de crochê cria padrões intrincados que conferem aos vestidos uma aparência sofisticada e ao mesmo tempo romântica. O trabalho manual envolvido na confecção dessas peças é evidente em cada detalhe, tornando-as verdadeiramente especiais. Além disso, a diversidade de fios e cores disponíveis proporciona uma gama infinita de possibilidades, permitindo que cada vestido de crochê seja adaptado ao gosto pessoal e à ocasião.

Os vestidos de crochê são versáteis, podendo ser usados em diversas situações, desde eventos formais até encontros casuais. Seja em um casamento, uma festa ao ar livre ou em um passeio descontraído, essas peças se destacam pela sua originalidade e charme atemporal. Além disso, a textura única do crochê adiciona um toque tátil que enriquece a experiência de vestir essas criações artísticas.

Sendo assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê trouxemos uma receita e mais três modelos com gráficos incríveis, confira!

Vestido de Crochê Longo Carmin

MATERIAIS

  • 4 novelos Anne – Cor: 3528 (Carmim);
  • Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm;
  • 2 botões dourados de pezinho com 1,5 cm de diâmetro;
  • Tule para a fenda da frente;
  • Tecido para forrar.

EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ LONGO CARMIN

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pnto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pont alto duplo
(p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Pto fantasia: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p. a. duplo com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 10 carr.

Tamanho: 38


Execução:

Passo 1:

Frente e Costas – Primeiramente, são trabalhadas juntas. Assim, comece pela cintura. Então, faça uma corr. de 170 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.). Assim, c 8 cm do início do trabalho para a abertura da frente trabalhe em carr. de ida e volta. A 23 cm do início do trabalho para as cavas separe o trabalho do seguinte modo: 42 p. para a frente direita, 86 p. para as costas e 42 p. para a frente esquerda. Então, trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico cada lado separadamente. 

Frente direita – Sendo assim, trabalhe reto em p. fantasia seguindo o gráfico até completar 35 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote, deixe de fazer à direita em cada carr.: 5 p. (3 v.). Então, a 38 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Então, mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 

Passo 2:

Costas – Sendo assim, trabalhe reto até 28 cm do início do trabalho. Assim, nesta altura para a abertura das costas deixe de fazer os 10 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Então, a 38 cm do início do trabalho rem.. Então, para a saia do vestido trabalhe na borda da blusa em círculo 6 carr. em p. a. em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17v.).Sendo assim, a 65 cm do início em p. fantasia da saia continue em p. fantasia seguindo o gráfico, porém repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). Então, a 95 cm do início em p. fantasia da saia rem..

Mangas – Assim, faça uma corr. de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (5 v.). Então, a 48 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. (3 v.). Sendo assim, a 56 cm do início do trabalho rem..

Passo 3:

Acabamento:

Sendo assim, faça a toda volta da abertura do decote da frente uma carr. em p. a., feche em círculo e continue com 1 carr. em rede de p. a., 2 carr. em p. a. e rem.. Então, costure os ombros. Assim, faça na abertura das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Sendo assim, faça ao longo do decote 4 carr. em p. b., 1 carr. em rede de p. a., 6 carr. em p. b. e rem.. Então, monte e costure as mangas. Logo depois, corte o tule seguindo as medidas do molde e costure na abertura da frente. Assim, pregue os botões na abertura das costas. O 1º a meio cm do decote o outro a 6 cm do 1º. Forre o vestido.

Sendo assim, acompanhe o gráfico no final desse post. Obrigada!

04 Vestidos de Crochê Lindíssimos e Elegantes com Gráficos

Gráfico vestido de crochê longo Carmin:

As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteúdo, favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.

Você também pode gostar: