08 Blusas de Crochê Feminina Lindíssimas com Gráficos dos Pontos – Comece Já a Sua!

As Blusas de Crochê dão um toque belíssimo ao visual!

08 Blusas de Crochê Feminina Lindíssimas com Gráficos dos Pontos – Comece Já a Sua!

Dentro do vasto repertório do crochê, as Blusas de Crochê Feminina emergem como verdadeiras joias de elegância artesanal. Cada ponto meticulosamente entrelaçado, revela não apenas habilidade, mas uma expressão de beleza que transcende o comum.

Os padrões e texturas cativantes conferem às blusas uma complexidade visual. Cada ponto, como um pequeno detalhe de um quadro, contribui para uma experiência sensorial que vai além da simples moda, revelando a riqueza artística do crochê.

Ao adotar essas Blusas de Crochê, você não está apenas se vestindo; está celebrando a beleza do crochê, incorporando uma estética que é atemporal e singular. Cada blusa é um tributo à tradição e à elegância

Sendo assim, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê separamos uma seleção de lindas Blusas de Crochê com uma receitinha e alguns gráficos pra começar sua produção. Vamos crochetar?

Blusa em Crochê Hortelã

Como Fazer Blusa em Crochê Hortelã

MATERIAIS

Materiais: 2 Novelos de Charme – Cor: 5215 (hortelã); Agulha para crochê Círculo – nº 3mm; Bolas – 8 bolinhas peroladas.

EXECUÇÃO

Tamanho: 36/38 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Pto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Pnto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pnto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Flor: siga o gráfico 1 e 2. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Pico: siga o gráfico. Folha: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o molde. Barrado: siga o gráfico. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 20 p. x 10 carr.  

Passo 1:

Frente e costas: São trabalhas juntas. Comece pelas flores. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo os passos 1 e 2. Terminado os gráficos rem.. Faça 8 flores iguais unindo-as entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Com todas as flores prontas trabalhe em um dos lados a toda volta o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem.. Nesta altura separe os p. das mangas/frente e costas seguindo as indicações do meio no das mangas/frente e costas no barrado. Trabalhe o corpo da blusa em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (28 v.). A 30 cm em p. fantasia trabalhe o bico seguindo o gráfico e rem.. 

Passo 2:

Mangas: Trabalhe a toda volta dos p. da manga em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Folhas: Faça uma corr. de 6 p. e trabalhe a folha seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 folhas iguais unindo-as nas flores e no barrado durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. 

Acabamento: Faça a toda volta do decote o pico seguindo o gráfico e rem.. Costure uma bola no centro de cada flor.  

Atenção: Confira o gráfico no final desse post, obrigada!

Artesã: Ateliê Círculo

08 Blusas de Crochê Feminina Lindíssimas com Gráficos dos Pontos – Comece Já a Sua!

As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteúdo,
favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.

Lindas peças todos os dias são publicadas em nosso blog. Acompanhe!