Conheça a artesã e blogueira Kátia Ribeiro / por Círculo - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Conheça a artesã e blogueira Kátia Ribeiro / por Círculo



Olá queridas seguidoras e visitantes!

Fiquei felicíssima por ter sido procurada pela empresa Círculo para contar um pouco sobre meu caso amoroso com o artesanato rs, aqui você acompanha o desenrolar desse papo muito gostoso que tive com eles ...

Agradeço a vocês por mais uma, duas , três, muitas vezes o bem que me fazem !!!

Grande beijo !"




Hoje vamos dividir com vocês um pouco da história da artesã, blogueira e mãe, Kátia Cilene S. Ribeiro! Kátia tem 43 anos, é casada, tem um filho e trabalha atualmente como artesã.


Quando e como começou a fazer artes manuais?

Contando um pouco da minha história no artesanato não posso deixar de mencionar que cresci vendo minha falecida avó Áurea fazendo crochê e falar da linha Cléa, com qual ela vazia xales, cachecóis e jogo de toalhas de cozinha. Isso era para mim motivo de muita admiração, e ainda quando pequena pedi a ela que me ensinasse alguma coisa de crochê. No início não saí da correntinha, mas depois já  com meus 21 anos em 1990, estava desempregada e pedi para que ela me ensinasse melhor. Fui ensaiando alguns pontos e ela até  imaginou que eu não sairia daquilo, mas para surpresa dela e mais ainda minha, comecei a comprar revistas, entender gráficos e comecei a confeccionar jogos de toalhas de quarto e caminhos.  Depois fui para os tapetes, começando pelos menores. Nesta época consegui um emprego na área administrativa e então parei com o artesanato. Trabalhei por 15 anos na área de recursos humanos especificamente em agências de emprego, primeiramente como recepcionista, passando depois a Selecionadora de Pessoal e por último fiquei 6 anos gerenciando uma pequena agência de empregos na cidade de Campinas SP. Em 2010 casei-me e mudei para a cidade de Sorocaba (SP) onde optei por fazer algo diferente, queria novos desafios, algo que me desse um rendimento e que fosse também prazeroso. Foi aí que me surgiu a idéia de começar a aprender a fazer peças em tear e assim iniciei em Abril de 2011  a fazer cachecóis, xales, pelerines e colares, e logo também voltei ao crochê e assim é minha vida hoje.

Como você cria suas peças?

Geralmente vou aos armarinhos e compro vários tipos de fios, peças para bijuterias, fitas variadas e deixo isto tudo à minha vista. Faço pesquisas na internet, em sites de venda internacional e começo a juntar tudo: pesquisa e materiais. Quando vejo, surgem novas peças. Uma dica: Os armarinhos e lojas de bijuterias sempre tem para vender as chamadas “pontas de estoque” (restos de fitas variados, peças, botões, flores de tecido e etc) e eu sempre aproveito o bom preço e compro. e por fim eles sempre acabam tendo uma boa utilidade em alguma peça.

O que te motivou a vender?

A satisfação pessoal que minhas peças me trazem e a satisfação de minhas clientes quando usam algo meu.  Um exemplo disto, é que no ano passado levei até uma loja peças para eles venderem para mim e notei algumas clientes olhando peças minhas  já expostas na vitrine e mãe e filha ficaram muito admiradas e ambas elogiando os trabalhos sem nem imaginar que a artesã estava bem ao lado delas e toda orgulhosa!!

Como você adquiriu sua clientela?

Adquiri minha clientela no popular “ boca a boca”, onde cada pessoa que adquire uma peça, mostra para a outra e essa outra acaba também me procurando e adquirindo meu produto. Também possuo loja virtual, blog, orkut e facebook todos voltados à apresentação de minhas peças, tenho um público considerado nessas mídias sociais.

Você realmente tem uma renda extra apoiada nas suas criações?

Tenho uma renda considerável no artesanato, mas devido ainda estar montando meu portfólio, pretendo alcançar uma renda muito melhor e acredito muito que vou atingir meu objetivo.

Qual o segredo para ter um BLOG de SUCESSO?

O segredo é trazer modelos sempre modernos e diferenciados, fazer boas fotos, ter um bom layout, uma boa organização de conteúdos, novidades, receitas, gráficos, passo a passo e é claro, o principal ingrediente: a boa receptividade e o agradecimento a todos que acompanham meu trabalho.

Uma história inusitada que tenha acontecido com você:

O que achei bastante inusitado foi ter participado de um concurso com somente 9 meses de experiência, ter feito uma peça com uma técnica que ainda iria aprender que é o crochê de grampo e ainda ganhar em 1º lugar neste concurso  com uma peça criada por mim!

Qual o seu desejo para este ano?

Meu desejo para este ano é crescer, evoluir e aprender muito mais, sem esquecer que a satisfação de ter um consumidor feliz é o meu maior prêmio.

Alguns trabalhos da artesã executados com fios Círculo



Blog: www.katiaribeiro27.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/katiaribeiro27
Orkut: Katia Ribeiro Acessórios
Twitter: @katiaribeiro27

Link da matéria no blog da Circulo


Esperamos que tenham gostado de saber mais  um pouquinho sobre esta artesã!

Por:
Equipe Círculo


E aqui os comentários das amigas que tanto me emocionaram, chorei a cada um que lia, msgs no face, na pagina da Circulo, twitter, realmente não esperava tanta repercussão, obrigada minhas lindas, nunca vou esquecer todo esse carinho! Felicidades a vcs!!


18 Comentários para Conheça a artesã e blogueira Kátia Ribeiro!
  1. adoro os trabalhos dela..adorei tb a historia de vida..bjao querida..sucesso
  2. Cátia disse:
    Legal!!!!!
    A História e também os modelos que ela fez.
    Parabéns Kátia e a equipe circulo,por compartilharem com nós a história de uma consumidora circulo.
    Abraço:
    Cátia
  3. mary disse:
    PARABENSS !!!!
  4. Parabéns, Kátia! Seu trabalho é muito bonito e vc é sempre muito simpática. Abraços
  5. aline artes disse:
    Amiga, fiquei muito feliz em ler sua historia, parabens
  6. Maria Lúcia da silva da Costa disse:
    parabéns ,suas peças são belissíma ,ameiiiiiiiiiii bjsssssssss linda.
    o meu nome é maria Lúcia o meu face é lucinha costa
    1. Que bom saber um pouco mais da amiga Katia,ela é minha amiga virtual no facebook e já compartilhamos alguns trabalhos. Parabéns amiga e obrigada Círculo e que seja dada a oportunidade a mais artesãs poder compartilhar suas histórias!
  7. Carine disse:
    É muito legal poder conhecer um pouquinho mais de uma pessoa que admiramos, conhecemos o talento da Kátia através do blog, parabéns querida! Desejamos muito sucesso para você!
    beijos, Cá e Rosa.
  8. KATIA QUERIDA SOU SUA FÃ!!!!!!!!!!
    ADORO VOCÊ E SEUS TRABALHOS, PARABÉNS FICOU SHOW!!!!!!!!!!!!
    BJS E ABRAÇOS
  9. Rose Galan disse:
    Amiga ,vc sabe que amo seus trabalhos e vc em especial ,sua historia com as linhas e lãs é linda , Desejo que vc conquiste todos seus objetivos!
    E obrigada a Circulo por nos dar o prazer de conhecer um tiquinho mais de vc ,bjs amiga .
  10. falar da Kátia, é o máximo. Ela é uma pessoa querida, amiga e sempre pronta para ensinar, compartilhar e faz peças maravilhosas, estou a toda hora visitando o blog dela e já me inspirei em muitas das suas criações, fazendo e adorando. Amada mais do que merecida esse carinho que a Circulo está tendo com voce. Parabens e muito sucesso!. da amiga Sandra do blog Fada do Crochet.
  11. Kátia parabéns , vc merece estar aqui , apesar de ser uma grande artesã tbm é uma ótima amiga , sempre disposta a nos mostrar maravilhas, nunca esquecerei de suas dicas,afinal eu adoro trocar figurinhas com vc, sabe o quanto sou sua fãnzoca !! Te desejo bastante sucesso amiga ..
    . bjks da Faby
  12. Bom dia Circulo…
    Amei a reportagem com a Katia..ela é demais..amiga,carinhosa, super acolhedora e sempre compartilha seus trabalhos conosco.Ela merece esta homenagem.Parabens Katia Ribeiro!!!!estou muito feliz por vc..beijos
  13. Sheila disse:
    Amei a reportagem. A Kátia é merecedora de reconhecimento. por toda dedicação e carinho que executa cada peça. Admiro seu trabalho e seu jeito de agir, sempre amável com todos. Sou fã e seguidora de seu blog e face onde é fonte de muita inspiração. Parabéns a Círculo pela escolha da artesã e parabéns a Kátia, que Deus conceda a ela cada dia mais criatividade, persistência, sabedoria e muito sucesso…..
    Abraços
  14. MARIZA NUNES disse:
    QUERIDA KÁTIA:fiquei muito feliz por voce,pela sua humildade, na simplicidade e beleza de suas criações verdadeiras e delicadas obras de arte que nascem atraves do fruto de uma inspiração que só as pessoas que amam o que fazem conseguem obter.Boa sorte e Parabéns..QUE SEJA SEMPRE COBERTA DE MUITA LUZ!!
  15. A Kátia é daquelas pessoas que te cativam na hora. Ela minha amiga de Facebook, não a conheço pessoalmente, mas parece que a gente cresceu juntas!!!!
    Kátia, parabéns por esse carinho, vc merece!!!!!
    Beijokas da Iza :***
  16. Oi Katia!
    a Círculo escolheu a pessoa certa para contar esta linda história!
    Incentiva a nós que somos iniciantes a ter mais afinco e não desistir, já que o mundo do artesanato nem sempre é valorizado como deveria!
    Vc é minha amiga, mas além de tudo é muito talentosa, criativa e muito generosa e já te disse isso amiga!
    Parabéns Katia, parabéns Círculo…
    Vamos ajudar minha amiga a chegar nos 1000 seguidores para ser blog ouro, masi do que merecido!!
    Mil beijos meu anjo.
    Mil beijos Círculo!!
  17. Que história bonita!
    Que trabalhos lindo!
    Vou conhecer um pouco mais no Blog da Kátia!
    Bjs


  1. Maria de Fátima Alvarenga . disse:
    Parabens Katia muito linda sua história…te desejo muito sucesso !.bjs
  2. maria da conceição linhares disse:
    Adorei te conhecer!! Seus trabalhos sao lindos!!!!!!!!!

7 comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Eu também fiquei muito contente por ti...muito bom conhecer sua história.
Querida amiga, vim desejar uma feliz e abençoada Páscoa pra vc e toda sua família.

Bjs

Simone Souza

Edilene disse...

Conhecer a Katia, foi algo maravilhoso, pois além de ser uma excelente artesã, tem uma alma nobre que compartilha seus conhecimentos e incentiva outros a trilharem no caminho do artesanato. Isto é uma qualidade grandiosa.
Parabéns Kátia!
Deus continue abençoando sua vida.
Edilene Albertacci

wwwfajandiarts.blogspot.com disse...

BOA NOITE!
PARABÉNS KÁTIA PELA SUA HISTÓRIA,É BOM SABER QUE AS PESSOAS VALORIZAM O ARTESANATO. ALEGRO-ME COM VOCÊ POR ESTA VITÓRIA.

FELIZ PÁSCOA!

Criando Artes Carla disse...

Eu fiquei muito feliz por você!
É sempre bom saber que persistir num objetivo vale a pena!
Parabéns pelos seus trabalhos lindos!
Beijos, uma ótima semana.
Carla

thera disse...

Parabéns Kátia!

CLAUDIANA PONTO CRUZ disse...

Oi Kátia, vi vc lá no blog da Círculo e entrei para conhecer, adorei as postagens. Também sou parceira da Círculo. Depois entra lá o meu blog para conhecer também.
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com
Bjs

Lena Minas disse...

Olá Kátia!
Fiquei feliz de receber sua visita no meu blog e vim retribuir com uma visita também.
Amei tudo que vi por aqui.
Espero poder começar uma grande amizade com você.
Abraço fraterno,
Maria Helena

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...