Gola em crochê ( ponto estrela ) - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Gola em crochê ( ponto estrela )

Tudo bem amigas?

Já estão fazendo suas peças de inverno? Aqui vai uma super sugestão com um ponto muito bonito. gostei muito do efeito, achei um charme e vim compartilhar com vcs!!  

Deixo aqui um grande beijo e meus mais sinceros agradecimentos a todas visitantes e seguidoras do blog , minha audiência tem crescido por aqui , tenho recebido mais de 2.000 mil visitas todos os dias e isso tem me alegrado bastante porque as postagens são todas feitas com a intenção mesmo de divulgar a arte e multiplicarmos cada vez mais nossas habilidades.dentro deste infinito e maravilhoso mundo do artesanato. 


Obs. Créditos da peça, receita, vídeo do site Drops Design. 

Katia Ribeiro

                         CLIQUE AQUI E VEJA A VÍDEO AULA DO PONTO ESTRELA


RECEITA DA GOLA :


Com a agulha de croché 9 mm e o fio Drops Loves You 2, montar uma corrente de 57 pc.

Carreira 1 (pelo direito) : Enfiar a agulha de croché em cada um dos 5 ml seguintes começando no 2.º pc a partir da agulha de croché e puxar uma argola = 6 argolas na agulha de croché, 1 laçada, passar o fio pelas 6 argolas, 1 pc que cria um buraco acima desses 6 pontos, * enfiar a agulha de croché no buraco e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché à volta do lado desses últimos 6 pontos e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché no mesmo pc, onde se levantou o último dos 6 pontos e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché em cada um dos 2 pc seguintes e puxar uma argola = 6 argolas na agulha de croché, 1 laçada, passar o fio pelos 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a *. Crochetar 1 mpa no último pc. Virar.

Carreira 2 (pelo avesso) : 2 pc (= 1.º mpa), crochetar 2 mpa no « buraco » de cada estrela, terminar a carreira com 1 mpa no último ponto. Virar. Temos, agora, 26 estrelas e 1 mpa de cada lado da peça.

Carreira 3: 3 pc, enfiar a agulha de croché no 2.º e 3.º pc a partir da agulha de croché e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché em cada um dos 3 primeiros pontos = 6 argolas na agulha de croché, 1 laçada, passar o fio pelos 6 pontos, 1 pc, * enfiar a agulha de croché no buraco e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché à volta do lado do último dos 6 pontos e puxar uma argola, enfiar a agulha de croché em cada um dos 2 pontos seguintes e puxar uma argola = 6 argolas na agulha de croché, 1 laçada, passar o fio pelos 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a *. Crochetar 1 mpa no último ponto. Virar.

Repetir as carreiras 2 e 3.
Na carreira 8 (pelo avesso), crochetar como antes mas aumentar, crochetando 3 mpa (em vez de 2) no 7.º e 8.º buraco de cada lado da peça.

Carreira 9 (pelo direito) : Continuar como antes. Temos, agora, 28 estrelas na carreira.
Continuar como antes, e, na carreira 12 (pelo avesso), aumentar novamente crochetando 3 mpa no 8.º e 9.º buraco a partir de cada lado da peça.

Carreira 13 (pelo direito) : Crochetar como antes. Temos, agora, 30 estrelas.
Continuar como antes e, na carreira 16 (pelo avesso), aumentar novamente crochetando 3 mpa no 9.º e 10.º buraco de cada lado da peça.

Carreira 17 (pelo direito) : Crochetar como antes. Temos, agora, 32 estrelas.

Parar depois da carreira 18.
Crochetar cerca de 24-26 pb distribuídos de forma regular ao longo do lado mais pequeno da gola.
Continuar em idas e voltas com 1 pb em cada pb ao longo do lado mais pequeno durante um total de 5 carreiras. Parar.

Repetir ao longo da outra extremidade da gola (no lado mais pequeno) e, na carreira 4, fazer 3 casas. Fazer uma casa no lado do pescoço e fazer as outras 2 com um espaço de cerca de 6 cm.
1 casa = 2 pc e saltar, depois, 2 pb. Na carreira 5, crochetar 2 pb em cada aro de 2 pc das casas. Depois da carreira 5, parar. Costurar os botões.

4 comentários:

sandra disse...

Olá querida, muito linda essa gola, adorei.
Obrigada por compartilhar. bjs no seu coração

Unknown disse...

Deve ser bem quentinha!
Te seguindo retribui?
http://mariachike.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla disse...

Oi Katia, claro que já estou fazendo minhas peças para essa estação!
Essa gola é mesmo maravilhosa.
Beijos e um bom feriado.

Unknown disse...

Oi flor!!
Sabe que amo golas, adoro fazer e principalmente as fáceis kkkkkkkkkkkk

Amiga, esta gola está lindaaaaaaa!
Esta semana postarei outra que fiz com o fio Romance da Circulo e fiz com o fio fechado, fácil e bonita!

Obrigada Katia por compartilhar esta linda gola!

Obrigadaaaaaaaaa!

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...