Xale em crochê com gráfico

Hello meninas!!

Outono chegando e um xalezinho cai muito bem não é? Vejam este que maravilhoso e muito simples de fazer, espero que gostem !!!

E aí amiga, você já está participando do meu primeiro concurso em parceria com a Coats Corrente? Quer concorrer à uma bolsa com 20 presentinhos adoráveis? São revistas, linhas, tecidos, sacola, meadas de fios para bordar, vc vai enlouquecer!!

CLIQUE AQUI e corre participar que faltam só 9 dias para sabermos quem será a feliz ganhadora deste lindo presente !!!  

Beijaunn e até o próximo post com mais novidades !!!

RECEITA 



DICA CROCHÉ:
1 grupo de pa = 2 pa, 2 pc, 2 pa no mesmo aro. 

PONTO FANTASIA:
Ver diagrama A-1 (O diagrama mostra todas as carreiras do ponto fantasia, visto pelo direito). 
———————————————————-

XAILE:

Montar uma corrente de 5 pc com 1 fio de cada qualidade e a agulha de croché 3.5 mm. Crochetar no 1.º pc: 1 pad, 2 pc, 2 pad = 1.ª carreira do diagrama A-1, virar. 

Continuar, seguindo as carreiras 2-5 do diagrama A-1. Repetir então as carreiras 4 e 5 para ter 1 grupo de pa em cada aro e aumentar 2 pad e 2 pc de cada lado da peça em todas as carreiras pares (CARREIRA 6, 8, 10, etc.). Continuar desta maneira até a peça medir cerca de 65 cm de comprimento total a meio das costas (terminar com uma carreira impar), virar. Crochetar então uma orla a toda a volta do xaile.

ORLA:

CARREIRA 1: Crochetar pbx até ao 1.º aro, 1 pc, 1 pb no mesmo aro, * 5 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira. Continuar ao longo do rebordo em diagonal da seguinte maneira: * 5 pc, 1 pb no aro de 4 pc seguinte, 5 pc, 1 pb no pad seguinte *, repetir de * a * ao longo das 2 diagonais do xaile – NOTA : crochetar 1 pb, 5 pc, 1 pb na ponta do xaile, terminar com 1 pbx no 1.º pb.

Ajustar o ponto fantasia para que o número de aros seja múltiplo de 2. 

CARREIRA 2: No 1.º aro fazer : 3 pa, 3 pc, 1 pbx no 1.º pc; * no aro de pc seguinte fazer : 1 pb, 3 pc, 1 pb , no aro a seguir, fazer: 3 pa, 3 pc, 1 pbx no 1.º dos 3 pc, 3 pa *, repetir de * a * em toda a carreira, terminar com 1 pbx no 1.º ponto, cortar e arrematar os fios. 


Diagrama

pc
pb
pa
pad
aqui começa a 1.ª carreira