Porque eu não pensei nisso antes - Versão Golas , que tal? - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Páginas

Porque eu não pensei nisso antes - Versão Golas , que tal?

Oi blogueiras queridas, amigas do dia a dia que mesmo virtual , fazem toda a diferença !!!

Estive pensando e já que vocês estão gostando desse novo espaçozinho aqui do blog hoje vou mostrar um festival de golas que conseguimos fazer só de olhar porque são simples e alguns detalhes e formas de uso deixam na simplesmente nos perguntando : Porque eu não pensei nisso antes?

São peças que você pode se inspirar mais ...

Sessão desabafo: só peço que se fizer alguma dessas que mostre a foto da inspiração porque vemos habitualmente algumas poucas artesãs e "ainda bem" que são poucas, se inspirando totalmente numa peça estrangeira e colocando um belo " minha criação" , que injustiça com as criadoras não? Mais elas se esquecem de uma coisa: é que agora o acesso a internet e a esses modelos do mundo todo estão somente à um clique de nossas vistas e quando vemos logo nos lembramos que já vimos aquela peça em algum lugar !!

Claro, nós vemos tantas peças durante tanto tempo que alguns detalhes acabam sim fazendo parte de uma criação , é inevitável pois os pontos sempre são os mesmos mais estou dizendo de cópias fiéis, isso sim não está certo , prontofalei# , desculpa o desabafo amigas, mais quem sabe alguém que faz isso, lê e pára de " "tentar " enganar os outros e pára de fazer o pior que é enganar a sí mesma !!!! 
Só uma observação genteeeemmmmm: não precisa dizer que viu a peça aqui de forma alguma porque não é este o problema em questão e eu nem quero crédito porque essas peças estão espalhadas pela net à fora , só quero dizer para mostrar a peça inspiradora tá?

obs: estas imagens são retiradas da internet, caso seja de sua autoria me avise pois posso dar o devido crédito ou se preferir, retirar da postagem. 

Grande beijo, boa noite e feliz semana para todas vcs !!!






























































 e olha só que graça essa infantil



19 comentários:

Toninha Miranda disse...

Amei amiga, achei muito legal o dasabafo , com certeza as pessoas copiam e declaram como suas criações, infelizmente existem pessoas assim, bjs.

Josy Queiroz disse...

Que lindas Katia!!
Adoro golas tb, e em ouverdose eh melhor ainda, rsss
Beijão flor!
Josy

Sandra disse...

linda seleção... bjokas

Unknown disse...

TODAS LINDAS AMIGA, ESTA INFANTIL ENTÃO ARRAZA.

CONTINUE COM AS BOAS POSTAGENS

Ruth Maria Piancó disse...

Oi Katia, gostei muito do desabafo. As peças são todas maravilhosas. bjs

Ruth Maria Piancó disse...

Olá Katia, gostei do comentário vc tem toda razão. Trabalhos maravilhosos todos de muito bom gosto, adoreiiii!! bjs

Elaine Carlini disse...

Concordo contigo. Amei as estas peças.Bjos

Quequel disse...

Amei todas.Kátia faz um vídeo de uma gola gde. p/ nós ininciantes.Obrigada...Bjus...

betharte disse...

Katia Querida, Amei o cachecolar (quinto de cima para baixo).
Aliás o seu bom gosto é indiscutível. bjs. Beth

Criando Artes Carla disse...

Oi Katia, amei as golas e com certeza quando eu fizer alguma dessas vou citar.
Beijos

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

Unknown disse...

Katia, minha flor!!! Adorei esse espaço dedicado as golas... Quanto trabalho lindo e criativo para nos inspirar!!! Obrigada por dividi-lo conosco... Quanto ao desabafo, vc disse tudoooo...
parabens pelas palavras. Que todas nos tenhamos sempre esse bom senso em dar os creditos merecidos a quem nos inspirou!!!
Bjos

Claudia Xavier
Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato

Unknown disse...

Adorei os modelos Kátia!!! Tem vários modelos que realmente são fáceis de fazer no olhômetro... Estou gostando muito desta sua seção de "Porque não pensei nisso antes" muito boa ideia, parabéns!!! Beijos!

Fabianne Castilho disse...

Amei essas dicas !! Algumas já vão pra minha listinha heheheh ...

Sidney disse...

Olá Kátia, amei sua coleção de golas, lindas,beijos

Com amor, Cinthia disse...

Arrasou na postagem amiga!
Uma gola mais linda que a outra!
Concordo com seu desabafo, é muito ruim desconsiderar a criação de outra pessoa mesmo que essa não more em nosso país.Mas parece que está virando moda isso...
Beijos,
Cinthia
www.cinthiafattoamano.blogspot.com.br

Sheila disse...

Linda postagem Katia, excelentes inspirações.... Obrigada por compartilhar... Dá vontade de tentar fazer todas elas....Ai, Ai, e agoora.... por qual delas começar? hehehe...Amei beijos

Fatima Gouveia disse...

Um verdadeiro festival de golas maravilhosas Katia, parabéns pelo bom gosto e pelo trabalho de partilhar.
Gostei de todas, mas uma que é feita em i-cor parece um colar ficou no meu olho.
Um beijinho
Mifá

Anônimo disse...

Do seu desabafo, pra mim tá sendo uma oportunidade pra comentar o que já vi aos montes em demonstração de peças em canais de TV no Brasil. Nem sei qtas vezes copiaram ou apenas alteraram um nadica do que viram em peças de videos e/ou receitas de tricoteiras hispanas e tb americanas ... e por aí aos montes de blogs e páginas estrangeiras. E como sei disso? Quase sempre pq antes das tais demonstrações em videos brasileiros eu já tinha visto a peça original e outras vezes pq encontrei na net qdo eu buscava esclarecimento em como fazer a tal peça. E o pior é que não melhoram nem mantêm a qualidade original da peça plagiada e sim baixam a qualidade do serviço, dão instruções às carreiras pq estão mais interessadas em mandar beijinhos pra meio mundo citando os nomes das a serem beijadas e cidade e por aí vão tomando o tempo do programa.

Aqui vai sobre um ponto que no Canadá e nos EUA ficou conhecido como Condo. Seja lá qual for a lã, vc tricota com uma agulha absurdamente grossa e outra bem fina... dependendo do distanciamento entre o mm de uma agulha e outra, o efeito do ponto muda. Esse ponto estava na berlinda nos EUA e Canadá no final da década de '70 ou meados de '80 e até existe uma versão de como surgiu o ponto lá no Canadá e poucas pessoas sabem da história ou estória; mas sabem ou se lembram do ponto que, naqueles anos, virou febre nos EUA e no Canadá.

Esse mesmíssimo ponto Condo foi objeto de uma peça demonstrada em algum canal de TV brasileira... e a suposta criadora do ponto disse, "nós fizemos com agulhas . . ." peralá, nós quem fizemos? -- O correto seria NÓS copiamos, NÓS descobrimos um ponto bem interessante que . . ." e ela disse NÓS sem citar quem? E o tempo qeu perde enviando os beijos e abraços? Disse NÓS como que se isentando do plágio ou então aliviando o peso da conscência por não assumir a verdade verdadeira. Roubo é pecado rs...rs.. inclusive roubo intelectual tb é pecado…

Enfim, Lima Barreto, escritor brasileiro, autor do romance "O Triste Fim de Policarpo Quarema", escreveu que "O Brasil não tem povo, tem público." E tem gente que não deixa por menos insistindo em provar que Lima Barreto, através do sargento Policarpo Quaresma, estava correto no século 19, 20, 21. Bah! mas certamente nenhuma delas nem leu nem sabe pouco ou muito da Literatura Brasileira.

E vou postar aqui um ponto pra cachecol ou gola ou cachecol-infinito (qdo o cachecol têm as duas pontas costuradas e antes de unir as pontas recebe uma torcida).
Pontos múltiplos de 4.
1ª e 2ª car. *2T 2M*
3ª e 4ª car. T
Eu faço uma carreira em T antes de começar o motivo em si e termino com a 1ª carreira seguida de uma carreira em T e daí sim arremato. Não sei se o ponto tem nome.
NôniMá

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...