Poncho em tricô com receita

Oi amigas!

Não faço trico mais quem sabe começo aprender já que estarei de férias na proxima semana, já tentei umas três vezes e  sempre adio mais admiro demais essa técnica para ficar sem aprendê la !!! 

Vejam só que peça espetacular que achei completinha para vocês, sinceramente morríiiii com essa peça, achei esplêndida!!!

Boas tricotadas meninas, aí vai !!!!! 



Beijo

Créditos

Extraído do blog Portal do Artesanato 

Criação: Maria de Lourdes Mareth para a Coats Corrente l Execução: Ana Maria Araki para a Coats Corrente 

Produção: Cristiane Cruz 

Fotos: Ernesto Kobayashi 

Tamanho: único

Materiais utilizados:

10 novelos Cisne Risso (nov. de 100 g) na cor vermelha (3327)
• Agulhas para tricô nºs 5 e 5,5
• Agulha Tapestry Corrente Milward nº 16 (para as costuras)
• 3 botões.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 13 pontos x 20 carreiras (medidos sobre o p.m. com a agulha nº 5).

Abreviaturas e pontos empregados: meia (m.); tricô (t.); ponto de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p.m. – direito em m., avesso em t.; motivo de trança – acompanhe o diagrama; ponto fantasia: 

1ª carreira: *1 m., 1 t.*, repita de *a* até o final da carreira; 2ª carreira: igual à 1ª carreira, desencontrando os pontos da agulha, t. sobre m. e m. sobre t.. Repita sempre estas 2 carreiras.

Modo de fazer:
Costas – na agulha nº 5, monte 54 pontos e trabalhe 6 cm no ponto fantasia. Continue o trabalho no p.m.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, para a inclinação das cavas raglans, 1 vez 2 pontos e a cada 6 carreiras, 17 vezes 1 ponto. A 64 cm desde o início, arremate os pontos restantes de uma só vez.
Frente direita – na agulha nº 5, monte 32 pontos e trabalhe 6 cm no ponto fantasia. Continue o trabalho no p.m. trabalhando os 2 primeiros pontos da lateral direita no ponto fantasia. A 10 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a inclinação da cava raglan, igual às costas. A 50 cm desde o início, para a formação do decote, arremate na lateral direita, a cada 2 carreiras, 1 vez 5 pontos, 1 vez 3 pontos, 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto. A 64 cm desde o início, arremate os 2 pontos finais.
Frente esquerda – trabalhe igual à frente direita, invertendo as laterais dos pontos e dos arremates.
Mangas – na agulha nº 5,5, monte 83 pontos e trabalhe 2 carreiras no ponto de barra 1/1. Continue o trabalho sobre os 41 pontos centrais, acompanhando o diagrama para a formação do motivo de trança e trabalhe os pontos das laterais no p.m.. Arremate nos 2 lados, a cada 6 carreiras, para a inclinação das cavas raglans, 15 vezes 1 ponto e a 55 cm desde o início, arremate os pontos de uma só vez.

Montagem e acabamento:
Una 10 cm das laterais, frente e costas. Pregue as mangas ao redor das cavas.
Gola – com a agulha nº 5, levante 124 pontos distribuídos uniformemente ao redor do decote, franzindo levemente a parte superior das mangas. Trabalhe no ponto fantasia, arrematando nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 5 vezes 1 ponto, 1 vez 2 pontos e 1 vez 1 ponto. A 7 cm desde o início, arremate todos os pontos de uma só vez.
Alças para os botões – na agulha, monte 12 pontos e trabalhe a 1ª carreira arrematando os pontos. Pregue as alças para os botões na lateral da frente direita, acompanhando o modelo. Forre os botões com p.m. e pregue-os na frente esquerda.