Gola ou mini estola em crochê com receita - Ponto Estrela - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Gola ou mini estola em crochê com receita - Ponto Estrela

Olá queridas visitantes e seguidoras!! Tudo bem? 

Vamos fazer esta linda gola? Vejam que ponto lindo !!! 

Abaixo confere toda a receita e também um vídeo ensinando como fazer o ponto ok? 

Esta peça é do site DROPS DESIGN! 

Grande beijo e fiquem com Deus!! 




CROCHÊ :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

----------------------------------------------------------

GOLA :

Crocheta-se em idas e voltas. Montar FROUXAMENTE uma corrente de 27-31-33 pc com a agulha de croché 12 mm e o fio Eskimo.

CARREIRA 1 (pelo direito) : Levantar 5 pontos começando pelo 2.º pc a partir da agulha de croché = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 6 argolas, crochetar 1 pc para formar um buraco acima desses 6 pontos, *levantar 1 ponto no buraco, 1 ponto de lado do último desses 6 pontos, 1 ponto no mesmo pc que o último desses 6 pontos, 1 ponto em cada um dos 2 pc seguintes = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente os 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a * até restar 1 ponto. Crochetar 1 mpa no último pc. Virar.

CARREIRA 2 (pelo avesso) : 2 pc (= 1 mpa), crochetar 2 mpa no "buraco de cada estrela", terminar a carreira com 1 mpa no último ponto. Virar. Temos, agora, 11-13-14 estrelas e 1 mpa de cada lado da peça.

CARREIRA 3: 3 pc, levantar 1 ponto no 2.º e no 3.º pc a partir da agulha de croché, 1 ponto no 1.º dos 3 pontos do princípio carreira = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente as 6 argolas, crochetar 1 pc, * levantar 1 ponto no buraco, 1 ponto de lado do último desses 6 pontos, 1 ponto no mesmo ponto que o último dos 6 pontos, 1 ponto em cada um dos 2 pc seguintes = 6 argolas na agulha de croché, fazer 1 laçada e crochetar juntamente os 6 pontos, 1 pc *, repetir de * a *. Crochetar 1 mpa no último pc. Virar.

Repetir as carreiras 2 e 3 até a peça medir cerca de 95-110-125 cm (ou o comprimento desejado). Ajustar para que a última carreira seja uma carreira 2. Arrematar.
Costurar o 1.º botão a cerca de 2 cm da 1.ª carreira, ao meio (deve-se ter, agora, cerca de 15 cm de cada lado do botão). Costurar os 2 outros botões com um espaço de cerca de 6 cm entre eles – NOTA ! Ajustar esse espaço para poder abotoar a gola entre cada estrela.

                            VÍDEO AULA COM O PONTO ESTRELA EM CROCHÊ  AQUI

3 comentários:

Criando Artes Carla disse...

Olá querida, tantos acessórios lindos vc compartilha!!!!
Lindo o ponto dessa peça.
Beijos

edinir croche disse...

Obrigada pela sua companhia
no sorteio do meu blog.
Um beijo.
www.edinir-croche.com
www.crochecomreceitas.com

tania M disse...

Oi amiga,vim fazer uma visitinha e deixar o convite para que venha participar do novo sorteio da Coats no meu blog,ficarei feliz com sua presença.BjinhosTania Mara
www.fuxikitosecia.com.br

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...