Aulas de Tricô para iniciantes primeiros passos

APRENDA DE MANEIRA BEM FACIL A FAZER TRICÔ PARA INICIANTES , VEJA PASSO A PASSO COMO FAZER SEUS PRIMEIROS PONTOS EM TRICÔ COM AULAS DOS PONTOS BASICOS 

Trico passo a passo

Quem aqui não faz tricô mas acha muito bonito e diz que um dia ainda irá aprender? Eu aprendi os primeiros pontos e gostei bastante principalmente para fazer cachecol com agulhas grandes que o rendimento é excelente. Agora vc

 terá a oportunidade de aprender tricô do zero e tudo em um só lugar 😃 não é ótimo? 

 

O tricô é uma atividade de artesanato que permite a confecção de diversos tipos de peças, de um simples cachecol até as mais trabalhadas, como uma blusa. Chegou ate aqui porque deseja aprender como fazer tricô, então veja a seguir aulas para iniciantes em tricô passo a passo com videos que com pouco treino logo você irá se desenvolvendo com destreza.


1 – Quais os materiais necessários para aprender tricô passo a passo? 

Para começar a fazer tricô do zero , você terá que adquirir alguns materiais básicos , såo eles :

Agulhas: para os iniciantes o recomendado são agulhas 5 mm. Esse tamanho é ideal para iniciar na prática pois utiliza uma lã mais grossa que ajuda a facilitar o trabalho. Cada tipo de lã, pode exigir um tipo diferente de agulha e vem indicado no próprio rotulo.


Fios ou lãs: para produzir qualquer peça no tricô você vai precisar de lã ou linha para as peças de verão. 
Tesoura:  para cortar os fios.

Fita métrica ou régua: conforme for tricotando uma peça, é preciso verificar as medidas para que ela fique de acordo com o tamanho desejado.
Calculadora e papel: um item que ajudará fazer os cálculos de pontos, mas se  preferir também pode calcular com um lápis e papel e assim já deixar tudo anotado.

AULA 1 – TRICO PARA INICIANTES PASSO A PASSO