Blusa em crochê com receita e gráfico

BLUSA FÁCIL  DE CROCHÊ PARA O VERAO

 

Tudo bem amigas?

Hoje vim mostrar a blusa maravilhosa e super fácil que a minha amiga artesã Noemi Fonseca apresentou hoje no programa Arte Brasil, uma peça que uma iniciante facilmente conseguirá executar, quando ela esteve aqui em Sorocaba num Workshop tive a oportunidade de ver esta peça de perto e ainda melhor, com ela você poderá fazer outros trabalhos, veja também as outras idéias que postei aqui para você  com o mesmo gráfico, fala se não é demais!!!! 

No final da postagem tem a receita, o gráfico e o link para você assistir a vídeo aula e aproveitar todas as dicas apresentadas.

Vou começar a minha e logo mostro aqui para vocês !

E aguardem, essa semana tem mais um concurso cultural em parceria com a Coats Corrente onde você terá a oportunidade de concorrer e ganhar o material para fazer todas estas novidades !!  


Grande beijo queridas !!! 

a mesma blusa com mangas 

RECEITA 

MATERIAIS

1 Novelo de 500 metros de Camila Fashion

Agulha de Crochê Corrente 3 MM

PASSO A PASSO

Esta peça foi executada do decote para a barra, inicie com uma correntinha de 160 pontos, feche o círculo com ponto baixíssimo. Suba 3 correntinhas e trabalhe 1 carreira de ponto alto, finalize a carreira com 1 ponto baixíssimo, fechando o círculo e trabalhe acompanhando o diagrama do ponto fantasia com os aumentos. Trabalhe a repetição distribuindo os pontos por 3 vezes em carreira circular.

Mangas – deixe 7 repetições nas laterias para as mangas.

ACABAMENTO 

Trabalhe uma carreira de picô ao redor do decote e das mangas.

Trabalhe mais uma repetição de carreiras e finalize com 2 carreiras de leques sendo a última de leque com picô.

GRÁFICO