Lenço Marrocos Marsala em Crochê com passo a passo

Olá queridas seguidoras e você que passa sempre por aqui, tudo bem?

Bom, hoje farei uma postagem diferente, neste mês de Abril o blog faz aniversário, 4 anos, e quis fazer esse lenço em crochê com passo a passo e contar sua história.

Ele foi meu primeiro lenço em crochê para o blog, anos e anos atrás fazia tapetes, jogo de toalhinhas e depois fiquei muito tempo sem fazer crochê, trabalhei 15 anos na área de rh,  me casei em 2010, sai do emprego, não queria mais nada com esta área e resolvi partir para o artesanato e fazer um blog  assim ,em 2011 nasceu o Katia Ribeiro Acessórios.  



Comecei  procurando acessórios de fácil execução e encontrei o Lenço Falso Tear criado pela artesã Márcia Quadrado e chamado assim por causa da trama que se forma com a possibilidade de passar fios no sentido contrário dando efeito parecido com os que são feitos no tear . Comecei a comprar vários fios com degradê de cores, detalhes , pelos e brincar com as várias possibilidades que ele oferecia e posso dizer que fez muito sucesso, virou meu carro chefe na época, aqui abaixo deixo para vocês alguns dos que fiz para poderem se inspirar e posso garantir que agrada muito.



Fiz meu primeiro pap em vídeo com fotos ( mais nos próximos prometo melhorar rs ) , dei somente alguns detalhes porque ele é bem fácil, infelizmente a artesã que criou esta peça tirou o vídeo do ar então resolvi mostrar para vocês como fiz o meu. 



Usei um novelo do fio Anne ( duplo ) na cor Marsala  nº 7136  eleita pela Pantone como a cor do ano e o fio Buquê  ambos da empresa Círculo.



Espero que apreciem ♥ 


                                      VÍDEO COM PASSO A PASSO LENÇO EM CROCHÊ 

                       VÍDEO LENÇO EM CROCHÊ PARA INICIANTES COM PONTO TELA

FIO ANNE E BUQUE DA CÍRCULO