Xale em crochê de grampo com gráfico e receita - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Xale em crochê de grampo com gráfico e receita

Esta técnica está crescendo dia a dia,

Vejo muitos comentários de amigas que acham bonito e querem aprender,  pensando nisso vim compartilhar o CANAL DA HELEN MARETH,  uma das artesãs que tem se destacado neste segmento, lá você além de aprender a técnica também poderá conhecer os teares e apostilas que ela vende na sua loja MULTITÉCNICAS 

Este é um xale em crochê de grampo é  de uma das revistas da Círculo e que eles divulgaram esta semana.

                                       PARA VER  BLUSAS EM CROCHÊ DE GRAMPO 
                                                                 CLIQUE AQUI 



Material:

6 novelos Círculo Vivaz! Cor 816 (lilás),

Agulha para crochê Círculo nº 3,

Agulha de grampo Círculo 9.5 cm.



Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja – Corte 4 fios com 40 cm de comprimento, dobre ao meio, introduza a ag. de crochê na borda do trabalho, puxe os 4 fios juntos pela dobra, fica um p. na ag., passe as pontas dos fios pelo p. obtido da ag., puxe as pontas dos fios para prender a franja. Repita a franja quantas vezes for necessário. Crochê de grampo: siga as indicações da agulha. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico na união das tiras.



Amostra – A tira de crochê de grampo mede 9 cm de largura.


Execução:

Comece pelas tiras de crochê de grampo. Faça uma tira com a ag. de grampo com 200 alças, uma tira com 150 alças, uma tira com 100 alças, uma tira com 80 alças, duas tiras com 50 alças cada uma. Terminada as tiras de grampo. Unir as duas tiras com 50 alças com uma corr. pegando 3 alças de cada tira, para formar a corr.. Em uma das tiras faça nas alças soltas uma correntinha usando 3 alças para cada corr.. Nas alças soltas das tiras unidas faça uma carr. de p.b., faça um p.b. em cada alça. Em seguida trabalhe a união das outras tiras seguindo o gráfico. Faça o crochê dos intervalos das tiras deixando as bordas do trabalho uniforme. Faça na parte reta da tira de 200 alças o bico seguindo o gráfico. Faça nas laterais e parte inferior a franja em crochê.



Tamanho: Único

 
GRÁFICO 





Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...