Blusa em Crochê com Receita e Gráfico - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Blusa em Crochê com Receita e Gráfico




Lilian Kimura p Coats Corrente 

Tamanho: 38/40.

Materiais: •Cisne Romantic (nov. 100 g), 8 novelos na cor 5396 (lilás); •agulha para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,00 mm; •agulha Tapestry Corrente Milward de nº 18 (para as costuras); •papel para molde; •lápis; •tesoura. 

Abreviaturas e pontos utilizados: •correntinha (corr.), meio ponto alto (m.p.a.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto baixo (p.b.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto fantasia – siga o respectivo diagrama; roseta – siga o respectivo diagrama e una-as entre si, como indicado com p.bx. ou p.b., como preferir.


Execução: nota – no papel, faça um molde das costas/frente e um da manga, seguindo os respectivos esquemas. Costas – monte 97 corr. bem soltas e trabalhe no p. fantasia seguindo o molde. No final, termine cada lado do decote separadamente. Dica: anote as diminuições e aumentos feitos para repeti-los na frente. 

Frente – trabalhe igual às costas. 

Manga – monte 43 corr. bem soltas e trabalhe no p. fantasia seguindo o molde. Faça mais uma manga igual a esta. 

Pala – monte 6 corr. sem apertar e trabalhe as 12 carreiras do respectivo diagrama. Faça mais uma pala igual a esta e, no final, prenda com p.bx. nos lugares indicados com asteriscos, formando os ombros. 

Acabamento: Feche as laterais da blusa (frente e costas) e feche as mangas. Monte as mangas na parte inferior das cavas, de forma natural. Em seguida, arremate toda a borda superior da blusa com p.b., prendendo junto a pala com p.bx.. Ou seja: faça alguns p.b. na blusa e 1 p.bx. na pala, conforme o ponto. Arremate toda a volta do decote com 2 carreiras de p.b. Pelo direito, arremate a borda inferior da pala com a carreira de acabamento da pala, marcada em vermelho no diagrama da pala. Trabalhe um total de 8 rosetas unidas entre si, formando um aro. Na borda superior desse aro, trabalhe as 2 carreiras de arcos de corr. como indicado no diagrama, prendendo uniformemente na borda inferior da blusa. Arremate toda a borda inferior da blusa com 1 carreira de p.b.. Faça 2 rosetas unidas entre si também formando um aro e prenda da mesma forma na borda inferior de uma manga. Arremate a borda da manga com p.b.. Termine a outra manga da mesma forma.


Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...