Touca de Crochê com receita e vídeo aula - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Touca de Crochê com receita e vídeo aula


Créditos JACKIE FONSECA

Lista de Material:

Lã para bebê em duas cores diferentes
Agulha para crochê nº3
Agulha para tapeçaria
Tesoura

Modo de fazer:

1ª carr.: Inicia-se fazendo um anel mágico com a lã entorno do dedo indicador. Preencha esse anel com 18 pontos altos e feche a carreira.
2ª carr.: Levante 3 correntes e faça um ponto alto relevo no 1º ponto de base. Faça mais um ponto alto no intervalo dos pontos de base na sequência do 1º ponto alto. Agora pegue a outra cor de lã e repita o procedimento no próximo ponto de base, ou seja, 1 ponto alto relevo e 1 ponto alto no intervalo, volta para a 1ª linha e repita o processo. Vai fazendo assim a volta toda e feche a carreira.
3ª carr.: Faça 3 correntes para subir, faça 1 ponto alto relevo e mais 1 ponto alto no intervalo, pule o próximo ponto alto de base e repita o processo até o final da carreira sempre obedecendo as cores escolhidas. Vá até o final e feche a carreira.
4ª carr.: Suba 3 correntes, faça 1 ponto alto relevo, dois pontos altos no intervalo, pule o próximo ponto de base e repete até o final da carreira e feche.
5ª carr.: Suba com 3 correntes e repita o processo como a carreira anterior.
6ª carr.: Suba com 3 correntes, faça o ponto relevo e mais 3 pontos altos no intervalo, pule os 2 pontos altos de base e siga até o final da carreira.
7ª carr.: Repita o processo só que no intervalo faça 4 pontos altos.
8ª carr.: Repita tudo e no intervalo faça 5 pontos altos.
Agora repita esta 8ª carreira por mais 10 carreira, sem aumentos e diminuições.

Carreira de acabamento: 
Sobe 3 correntes, faça 4 pontos altos, todos no mesmo espaço dos pontos de base, pule os 5 pontos altos de base e faça 1 ponto baixo no ponto de base seguinte. Levante 3 correntes e repita o processo até o final da carreira, não esquecendo de manter cor sobre cor e arremate.

Flor: 
Com a cor escolhida, faça 75 correntes, vire faça um ponto baixo na 9ª corrente, faça 4 correntes, pule 2 correntes de base e faça 1 ponto baixo na próxima corrente e assim até o final da carreira. Vire, pegue dentro da corrente e faça 1 ponto baixo, 6 pontos altos e 1 ponto baixo, tudo dento dessas correntes de base. Vá para a próxima corrente e faça a mesma coisa. Vá até o final da carreira assim. Arremate, deixando um fio comprido para costura.
Enrole a flor ajeitando com a mão e com a agulha de tapeçaria costure a base prendendo as voltas. Agora prenda-a na touca dando pequenos pontos.
Arremate todas as linhas da touca com a agulha de tapeçaria, escondendo os fios


VÍDEO AULA JACKIE FONSECA TOUCA CROCHÊ 

parte 2

Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...