Blusa Verde Plus Size em Crochê de Grampo ( Receita e Gráficos ) - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Blusa Verde Plus Size em Crochê de Grampo ( Receita e Gráficos )

 
Linda essa blusa da Círculo, sou plus e me encantei pela beleza e simplicidade da peça !

Não sabe fazer crochê de grampo? Se inscreva no canal da amiga Helen Mareth AQUI  e você irá dominar a técnica como ninguém !!!

Quer ver um outro modelo de blusa plus size em Crochê de Grampo , veja aqui . 

Beijos carinhosos ♥ .





Material:

3 nov.fio Charme da Círculo- cor 5556 (verde)
Ag. para crochê Círculo 3,0mm;
Tear para crochê de grampó
Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Tiras de grampo - Com o fio Charme na cor verde e a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  4 tiras (A – 237 alças) e 2 tiras (B – 138 alças). Prenda as alças no centro do grampo com p.b..

Costas – Com o fio Charme na cor verde e a ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte superior fazendo a união de duas tiras (A) acompanhando o diag. 1, os p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Faça a união das alças  representadas na cor vermelha de 5 em 5 por 19 v. do lado direito e 19 v. do lado esquerdo com o p.b. As alças representadas na cor lilás serão pressas pelos p.b. de 3 em 3, a alça representada na cor verde deverá ser pressa com 9 fios pelo p.b.  Reserve a peça.

Inicie agora a parte inferior da peça, sobre uma das tiras (B) faça a união das alças  representadas na cor vermelha de 5 em 5 por 23 v. Trab. acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 38ª carr., ao fazer a 38ª carr. nos p. indicados com a estrela vá prendendo na parte superior reservada usando os p.b. para fazer a união de uma parte à outra. Frente – igual a parte das costas.

Montagem e acabamento – Com o fio Charme na cor verde e ag. de tapeçaria feche as laterais 38cm e os ombros (23cm), as mangas (10cm). Retorne para a ag. de crochê de 2,0mm e trab. ao redor das cavas e  decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. A parte inferior da tira (B) entrelace as alças de 5 em 5 uma dentro da outra frente e costas.


GRÁFICOS AQUI






Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...