Vestido Vermelho de Crochê com Fio Glamour da Círculo - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Páginas

Vestido Vermelho de Crochê com Fio Glamour da Círculo

Olá amigas, tudo bem? 


Este lindo vestido foi confeccionado com o novo fio Glamour da Círculo, deixo aqui como sugestão para as festas de final de ano, imagine o em branco/;? Imaginou???????? Ficará muito bonito !!! Que tal? 

Abaixo seguem dados técnicos do fio , receita e gráfico 

Linha Glamour Circulo 100g 447 TEX 
Composição: 55% Algodão, 45% Viscose 

Contém: 223 m = 100 grama









>










Receita 

Material:

6 novelos Círculo Glamour  na cor 3528 (vermelho);
Agulha para crochê 3mm;
Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados 
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos; pontos fantasia A e B – acompanhar os diagramas: 1 e 2.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Vestido – parte superior das costas - Com o fio Glamour na cor vermelho e agulha de crochê de 3mm, inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 38cm em correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 (A), os pontos de repetições e o molde, para formar as cavas e decote. Trabalhe em carreiras de ida e volta, reserve a peça. Parte superior da frente - Com o fio Glamour na cor vermelho e agulha de crochê de 3mm inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 38cm em correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 (A), os pontos de repetições e o molde, para formar as cavas e decote. Trabalhe em carreiras de ida e volta, reserve a peça. Montagem das partes superiores costas e frentes – Use a agulha de tapeçaria e o fio Glamour na cor vermelho e unir costas e frente superiores pelo avesso da peça costurando as laterais de 5cm deixando a abertura de (15cm) cavas, costure os ombros (8cm). Parte inferior do vestido – Trabalhe frente e costas de uma só vez, unir o fio Glamour na cor vermelho no cordão inicial de 38cm em uma das laterais das costas ou frente e prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 (B), os pontos de repetições e o molde por 10cm, a seguir prossiga acompanhando o diagrama 1 (A), os pontos de repetições e o molde por mais 32cm, prossiga com a barra acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição da 1ª até a 14ª carreiras.  Finalize a barra fazendo a 5ª carreira do diagrama 2 (B).Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Manga - Com o fio Glamour na cor vermelho e agulha de crochê de 3mm, inicie a peça pela parte superior com um cordão de 30cm em correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 2 (B) os pontos de repetições e o molde. À 28cm do inicio arremate o fio. Faça a outra manga igual. Acabamento e montagem: Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas usando a agulha de tapeçaria e o fio Glamour na cor vermelho. Retorne para a agulha de crochê de 3mm e o fio Glamour e trabalhe ao redor do decote um bico de acabamento de *1 ponto baixo, 2 correntinhas*, repita de *a* a volta toda e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Artesã: Angélica Schmitt

Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...