Vestido Crochê Passo a Passo

VESTIDO EM CROCHÊ LONGO COM GRÁFICO E RECEITA PASSO A PASSO




vestido em crochê Noemi Fonseca





Ver todas as peças da Noemi Apresentadas na TV Aqui 

Para aprender este vestido veja a videoaula receita e gráficos clicando em " mais informações 


vestido em crochê Noemi Fonseca


Olá amigas, tudo bem com vcs?

Vejam que lindo vestido em crochê que nossa mestra em novidades, Noemi Fonseca apresentou no programa Mulher.Com semana passada.;

Muitas amigas acompanham os modelitos que a querida Noemi apresenta direto aqui no blog o que agradeço imensamente e deixa contar uma historinha rápida p/ vcs?

" minha irmã mudou se para Pacaembu ,  interior de SP quase M Grosso e lá visitou uma loja de fios e disse q eu tinha um blog , vcs acreditam que a dona da loja disse que conhecia o bloguito e mostrou um lindo vestido q fez e estava exposto para venda e que aprendeu aqui num post que fiz , imaginem como fiquei feliz em saber disso? "  

No final do post deixo a receita completa da peça e os gráficos, compartilhem nas redes sociais e mostre para todo mundo esse lindo vestido !

Quer ver outras peças apresentadas no programa Mulher.Com pela Noemi? Vejam aqui !


Vestido Crochê - Parte 1



                                                                 Vestido Crochê - Parte 2




RECEITA 



Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, p. – ponto, – pts. – pontos, trabalhe, trab. – trabalhe, nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.


Execução: 

trab. toda a peça usando fio duplo (1 fio Camila Fashion + 1 fio Camila 1000). • 

Vestido – com a ag. de crochê de 3mm e o fio Camila (duplo) na cor cru, inicie a peça pela parte superior frente e costas de uma só vez. Com um cordão de 196 corr, 1 p.bx. para fechar o arco. Trab. sobre este cordão acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 9 desenhos. Cada desenho será formado a cada 6 carr. na troca de cores dos fios Camila. Nas 3 últimas troca de cores trab. acompanhando o diag. 2 e os p. de rep. 

Finalize a peça fazendo o bico de acabamento I acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Acabamento: corte o elástico um pouco menor que o cordão inicial de corr. na qual se iniciou a peça. Use a ag. Tapestry nº 22 e costure o elástico pelo avesso da peça com p. de alinhavo. • Capa – com a ag. de crochê de 3mm e o fio Camila (duplo) na cor cru, inicie a peça pela parte superior frente e costas de uma só vez. Com um cordão de 270 corr, 1 p.bx. para fechar o arco. Trab. sobre este cordão acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. a partir da 6ª carr. até atingir 4 desenhos. Cada desenho será formado a cada 6 carr. na troca de cores dos fios Camila. Finalize a peça fazendo o bico de acabamento I acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

GRÁFICOS 






Postar um comentário

0 Comentários