Ciganinha em Crochê Passo a Passo - Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

CABEÇALHO RESP KR 2019

Sigam o Blog

Ciganinha em Crochê Passo a Passo


Blusa Ciganinha em Crochê com Receita e Gráfico 


Olá amigas e visitantes do blog, tudo bem?:

Já é febre a moda das " ciganinhas em crochê " e que maravilha nosso crochê sempre inserido em uma tendência em toda estação não acham?: Para nós um alegria, orgulho e vontade de vestir o mundo com crochê rs

Veja outro modelo de ciganinha aqui 

Essa foi criada pela artesã Angelica Schimitt para a Círculo e foi feita com o fio Charme da +Círculo S/A  cor Candy 6006

#crochê #crochet #croche com grafico #ciganinha em crochê









Material:

3 novelos Círculo Charme cor 6006 (lilás candy);
Agulha para crochê Círculo 3,0mm; 
Elástico roliço na cor lilás (1m); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Tamanho: 38/40
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto. 
Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição,  rem.: rematar.

Execução: 


Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa - Parte superior frente  (1ª etapa) – Lado esquerdo -  Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás  inicie a peça com um cordão de 45cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir 9cm de comprimento. Rem. o fio e reserve a peça.  Lado direito -  igual ao esquerdo. Atenção nas partes em amarelo no esquema  que representa uma borda de 3 pts. altos. Prossiga agora trab. lado direito e lado esquerdo de uma só vez no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por mais 9cm. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Parte superior costas (1ª etapa) – igual a parte superior da frente. Parte inferior da blusa (2ª etapa) – Trab. agora frente e costas de uma só vez. Demarcar de cada lado a cava de (20cm), unindo a parte da frente e parte das costas. Use um fio auxiliar amarrado com um nó. Agora a parte inferior da blusa no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 20cm. Finalize a barra com 1 carr. de p.b., ao fazer esta carr. vá prendendo o elástico roliço pelo avesso da peça dando um leve franzido na barra. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Manga (3ª etapa) - Trab. ao redor de cada cava no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. e o molde por 20cm. Ao redor de cada manga dê o acabamento com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Bico de acabamento – Trab. ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 2ª carr.. Ao fazer a 1ª carr. desse acabamento faça a união dos ombros com os pts. baixos. Deixando a abertura superior da manga de (18cm). Cordão - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor lilás e trab. um cordão de 1m em corr.. Transpasse este cordão ao redor do decote da blusa amarrando-o na frente da peça com um laço. 

Artesã: Angélica Schmitt

GRÁFICOS AQUI 







Me sigam nas Redes Sociais 


Visitem minha loja virtual de agulhas de crochê e tricô importadas 

Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...