Cardigã em Crochê com gráfico

Cardigã de crochê, receitinha da Círculo e feito com o fio Encanto , o dourado está em alta , aproveite que o brilho deste fio é maravilhoso mas vc pode tentar com outros , o gráfico vc encontra no final da postagem



E por falar em Círculo, aproveito e convido as para participar do grupo SÓ GRÁFICOS  E PASSO A PASSO , meu grupo de crochê no facebook que à partir de amanhã estarei anunciando um concurso do dia das mães onde as participantes farão uma peça bem fácil e concorreram a um kit recheado de produtos da Circulo vamos lá? Entre aqui  


Veja outros casacos de crochê aqui 



casaquinho de crochê

Material:

Tamanho – 38/40

Encanto – 3 nov. ouro (7577),

Ag. para crochê Círculo nº 3.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Acabamento: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3 = 18 p. x 8 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte inferior do casaco. Faça uma corr. de 135 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (15 v.). A 34 cm do início do trabalho dividir o trabalho do seguinte modo: 27 p. para frente direita, deixe de fazer 9 p. para cava, 63 p. para as costas, deixe de fazer 9 p. para cava, 27 p. para a frente esquerda, trabalhe cada parte separadamente. Costas – Nos p. das costas continue em p. fantasia seguindo o gráfico. A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Nos p. da frente direita trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 44 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita 9 p.. A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Faça uma corr. de 45 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (5 v.). A 46 cm do início trabalhe em carr. de ida e volta. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. (4 v.). A 52 cm do início do trabalho rem.. Faça a toda volta dos punhos, ao longo das frente, decote frente e costas e parte inferior do casaco o acabamento seguindo o gráfico. Faça o acabamento no decote da frente deixando levemente arredondado.

GRÁFICO AQUI