Bolsas em Crochê Passo a Passo Tendência

COMO FAZER UMA BOLSA COM FIO DE MALHA FÁCIL E RÁPIDA + 27 BOLSAS DE CROCHÊ COM GRÁFICOS



Sabia que ao usar uma bolsa de fio de malha, 
você está fazendo um uso sustentável? Isso porque o fio de malha é feito a partir de resíduos (sobras ) da indústria têxtil, sendo um produto reciclado que evita o descarte de tecido. 
 




Além disso , são lindas, a maioria são  bolsas  de crochê simples de fazer com agulhas de crochê com espessura de 6 mm a 9/ 10 mm que faz com que você a produza com muito mais rapidez.  





Deixarei opções de bolsa de crochê com fio de malha , barbante , fio náutico e também opções de bolsa de crochê com fio de malha de poliéster e Premium e uma opção que está super em alta, então amiga , se jogue que você vai arrasar .



Por ser uma peça artesanal, a bolsa de crochê é o item perfeito para você soltar sua imaginação e usar diferentes formas ,cores e tipos diferentes de fios . Confira abaixo algumas opções passo a passo  para decidir como vai ser a sua:


Bolsa de crochê
Bolsa de Crochê

VEJA O GRÁFICO E PASSO A PASSO NO FINAL DESTA POSTAGEM





Bolsa de crochê com fio de malha
Bolsa de Crochê

Imagem Círculo Produtos Cristina Luriko ( receita final da postagem )


Vamos começar por uma bolsa de crochê redonda  do canal Meu Querido Croche, quem fizer pode marcar a artesã Pri Martins no Instagram com a #aprendinomqc.   Aprenda também a fazer a alça para bolsa de crochê .






PASSO A PASSO BOLSA REDONDA DE CROCHÊ PARTE 2




ALÇA DA BOLSA REDONDA PASSO A PASSO 


Créditos Canal Meu Querido Croche


COMO FAZER UMA BOLSA DE PRAIA EM CROCHÊ FÁCIL E COLORIDA 


Vamos aprender  com a artesã Marcela Rachan do Canal Decora com Crochê passo a passo feita com pontos simples de crochê que também pode ser feita com barbante 6, ela usou argola de 9 cm para esta execução.








Segue também o passo a passo de uma bolsa de crochê redonda fácil para iniciantes , vou passar as medidas que fica mais fácil para você usar outro material para confeccionar com outro material e também obter um bom resultado .
 

Medidas Círculo 23 cm , 35 cm no total , a artesã usou 1 Kilo de fio de malha e agulha para crochê 7 mm , lembrando que a num da agulha vai variar de acordo com o fio que você utilizar , explico aqui .
 











E vocês ja conhecem o FIO SUPER TRAMA da CÍRCULO? É um lançamento 2021 !! Tem uma cartela com lindas cores e o preço bem mais acessível que outros oferecidos no mercado , aproveitei e já adquiri no armarinho de minha cidade .  Aqui no blog também tem um SOUSPLAT DE CROCHÊ branco feito com fio Super Trama.



FIO SUPER TRAMA DA CÍRCULO
Fio de malha














Veja a Bruna do time de artesãos da Círculo falando mais sobre o produto !




Confira agora o PASSO A PASSO DE UMA BOLSA DE CROCHÊ REDONDA 
COM FIO DE MALHA SUPER TRAMA




Créditos Canal Da Cristina Luriko

APRENDA TAMBEM UMA BOLSA DE CROCHÊ COM FIO DE MALHA PREMIUM ( REGULAR )
COM PONTO MARSHMALLOW



Lista de Materiais 

• 2 rolos de fio de malha Premium Fischer 
• Alças de corrente da @csbadulakes 
• Agulha 5mm
• Fecho torniquete 

Aproveito para indicar ACESSÓRIOS PARA BOLSA DE CROCHÊ 

NA CS BADULAKES , indico e uso , tem ótimo preço excelente qualidade e atende todo Brasil.

Medidas desta bolsa : 26cm largura 23cm comprimento





E agora o passo a passo da Bolsa de Crochê entrelaçada passo a passo , é linda de viver , nível médio a avançado , está em alta  , um tendência forte para esta temporada, com paciência e determinação você consegue fazer a sua !







Creditos Canal Decora com Crochê 




 Créditos Canal Faz Crochê


Mais um passo a passo do Canal Faz Crochê , uma bolsa de crochê redonda  com fio de malha para iniciantes em duas cores e não esqueçam que ACESSÓRIOS PARA BOLSAS DE CROCHÊ vocês encontram na CS BADULAKES.







Receita de Bolsa De Crochê com Fio de Malha Super Trama ( bolsa só início da postagem )

 

Material Utilizado:

•Fio Trama Malha Premium da Círculo 
4 novelos na cor 7650
• Agulha de crochê: 1 agulha de 7mm
• 1 par de alça de bolsa pequena
• 1 argola média 

EXECUÇÃO

1 – Comece fazendo  22corr
2 –  Suba 3corr e mais 4pa na mesma 
corr segue com 1pa em cada corr totalizando 
20 pa e na última corr fazer 5pa e segue com 20pa
3 – nos 5pa faremos 1pb 1pb 3pb juntos 1pb 1pb e segue com 20pa 1pa em cada pa de base e na ponta nos 5pa repetir 1pb 1pb 3pb juntos 1pb 1pb e segue com 20pa
4 – encerra com pbx sobe 3corr pula 1pb e faz 1pa volta no pa que pulamos e faz, 1 laçada entra no pb alonga o fio, faz a laçada entra no mesmo pb e alonga o fio, da a laçada e tira todos os fios, repete, 1pa no próximo pb pula 1pb e faz 1pa volta no pb que pulamos da a laçada entra alonga o fio da a laçada alonga o fio da a laçada e tira todos os fios 1pa no próximo pb…
5 – 1 carreira de bx, 1pb em cada ponto de base
Vamos fazer 5 carreiras de pa igual a carreira 4 intercalando com 1 carreira de pb
13 – 1 carreira de pb
14 – no meio da bolsa vamos fazer 1 alça para prender a bolsa com 20pb (1pb pega na alcinha da frente com a de trás e faz 1pb 20 vezes volta e prende com 1pb no pb seguinte e segue com 1pb em cada pb, nesta carreira também vamos prender a alça da bolsa com 3pb.







Tassel: vamos cortar 20 tiras de 20cm , passar os fios dentro do metal e amarrar todas as tiras ( 

Amarrar outra tira na parte de cima e prender no meio da bolsa na parte da frente na segunda carreira de cima para baixo da bolsa

Artesã: Cristina Luriko


Abaixo deixo um vídeo do tassel passo a passo , a artesã está usando outro fio mas o princípio é o mesmo e você pode também fazer sem a argola, colocar um botão para fechar e colocar o tassel do lado ou no mesmo lugar , conforme preferir .




Agora se você ainda nao ouviu falar do FIO NAUTICO , vou falar um pouco dele e  apresentarei uma bolsa feita com este fio , você vai ficar encantada !!!

O Fio Náutico é um produto que reúne qualidade e modernidade. Tendência internacional, ele é leve, macio e regular. Ideal para acessórios de moda e decoração em crochê e tricô, o Fio Náutico conta com 28 cores na cartela.

Agora veja que linda esta bolsa feita com fio Nautico e alças de madeira 😱



Material Utilizado:

Fio Náutico 2 novelos na cor 5368 (militar);
Agulha para crochê 5 MM 
1 par de alças madeira formato oval (17 cm x 12 cm);
1 base oval com 56 furos (fundo da bolsa);
Tesoura;
Fita métrica.



EXECUÇÃO 

Tamanho: 36 cm x 29 cm

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, al.: alongada, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, laç.: laçada, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rem.: rematar, rep.: repita, repetição ou repetições, seg.: seguinte, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.l.d.: p.b. laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.b.al. com 3 alças: *dê uma laç. na ag., introduzir a ag. no p. à 2 carr. à baixo e puxe 1 alça*, rep. de *a* por mais (2 v.), puxe outra laç. na ag. rem. as 6 alças, rem. as últimas 2 alças da ag. com 1 p.bx., p. fantasia (1ª e 2ª etapas): siga o diag. 1, bico de acabamento: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1) na ag. de 5,0 mm = 10 pts. x 9 carr..

 

Execução:

Bolsa:
Use o fio Náutico na cor militar e ag. de crochê de 5,0 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (diag. 1 – 1ª e 2ª etapas). 1ª etapa: Inicie a 1ª carr.: 68 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. 2ª etapa: Prossiga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da (2 à 24ª carr.). Finalize a peça com o bico de acabamento acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (31ª à 34ª carr.). Ao fazer a 34ª carr. envolva as alças com as laç. dos pts. baixos. Distribuir os pts. da seg. maneira: 18 p.b. lateral esq., 16 p.b. prendendo a alça (parte detrás), 18 p.b. lateral dir., 16 p.b. prendendo a alça (parte da frente).


GRAFICO BOLSA FIO NAUTICO


Grafico bolsa de croche
Grafico bolsa de crochê


 

Artesã: Cristina Luriko Circulo Produtos


Veja tambem mais um passo a passo de uma Bolsa de Croche com Fio Nautico com ponto bonito e facil.  A artesa tambem ensinará como colocar forro em bolsa de crochê sem maquina de costura, lembrando que acessórios para bolsa de crochê indico da CS BADULAKES , a Silvia envia para todo Brasil . 



Creditos Canal Luciana Frazzato 


PROCURANDO BOLSAS DE CROCHÊ COM GRÁFICOS?  AQUI VOCÊ CONFERE 27 BOLSAS DE CROCHÊ EM VARIOS ESTILOS E FORMAS PARA PRAIA , FESTA OU DIA A DIA 



























    VEJA  O   PASSO A PASSO          DESTA BOLSA BRANCA AQUI



BOLSA DE PRAIA EM CROCHÊ COM GRAFICO E PASSO A PASSO 

Esta bolsa de crochê foi feita com ráfia mas pode ser feita também com barbante ou c a linha Anne dupla ou ainda a linha Charme da Círculo. 






Neste site você acompanha o passo a passo 













VEJAM MAIS 18 BOLSAS EM CROCHE COM GRAFICO E/ OU PASSO A PASSO AQUI







Postar um comentário

0 Comentários