SOUSPLAT DE CROCHÊ NATALINO

CROCHÊ NATALINO + DE 20 IDEIAS COM RECEITAS E GRÁFICOS E TUTORIAL DE SOUSPLATS DE CROCHÊ NATALINO PARA LUCRAR

Fim de ano chegando e já é o momento de pensar nos enfeites que vão deixar a sua casa no clima, incluir peças de crochê de Natal é garantia de uma decoração prá lá de especial e para nós que já sabemos fazer o crochê é uma grande satisfação .




Além disso você também pode usar a  técnica do crochê  para confeccionar presentes personalizados, a fim de surpreender amigos e familiares e até aproveitar a oportunidade para faturar um bom dinheiro nesta época e também garantir seu 13º fazendo artesanato.

Para tanto selecionei mais de 20 ideias incríveis, entre fotos de inspiração, gráficos , receitas e vídeos  . Você encontrará opções para quem já é habilidoso nas agulhas, mas também tem ideias de natal com crochê para iniciantes.




decoração de Natal é uma decoração mais especial , uma forma de vestir sua casa e celebrar a vida e o amor. Então , vamos as ideias ? 

Sousplat de crochê Natalino
Sousplat de crochê Natalino

SOUSPLAT DE CROCHÊ SIMPLES NATALINO TUTORIAL 

FONTE CANAL DOMINGAS CROCHÊ



Uma outra dica bacana para ganhar dinheiro com CROCHÊ é fazer o Sousplat de crochê econômico, que rende 8 unidades com apenas 1 Kilo de barbante,  isso mesmo amiga 😱 e você ainda pode aproveitar as cores do Natal e confecciona los em verde ou vermelho e sua cliente ou você podem completar a decoração de Natal  da sua mesa com folhagens no caso de optar pelo vermelho , ou se optar pelo verde pode colocar flores vermelhas mesmo artificiais ou o que a sua imaginação permitir gastando pouco . Vamos a essa outra aulinha da artesã Domingas que é nossa parceira em nosso grupo de crochê do Facebook , aproveito e também convido as para inscreverem se em seu canal .




👉🏻VEJAM MAIS SOUSPLATS DE CROCHÊ FACIL RAPIDO E ECONÔMICO

Fonte Canal Sônia Dalva Arts

Veja agora como fazer o SOUSPLAT DE CROCHÊ TRADICIONAL NATALINO passo a passo do Canal CROCHÊ DA NANDA 

Confeccionar pequenos enfeites é uma atividade perfeita no crochê para iniciantes , se está começando a fazer crochê agora e sabe os pontinhos básicos você já pode treinar a partir destes já que não são necessário pontos muito elaborados e a peça fica pronta bem mais rápido. Ao mesmo tempo, se você decidir fazer várias unidades para pendurar na sua árvore de natal, vai adquirindo experiência. 




ENFEITE DE CROCHÊ PARA O NATAL PASSO A PASSO COM GRÁFICO

Link Passo a Passo no Final da Postagem

 


BARRADO DE PANO DE PRATO DE NATAL 


ESTRELAS PARA ÁRVORE DE NATAL EM CROCHÊ PASSO A PASSO INCRÍVEIS 

 

Veja nosso curso de fio de malha para iniciantes 


Árvore de natal em crochê


Este modelo de Bola para Árvore de Natal Em Crochê você pode seguir o gráfico e usar as técnicas para endurecer crochê ( siga o tutorial abaixo ) e fazer o acabamento com um laço com fita de cetim , fica fofa demais , imagina como suas visitas e parentes ficarão admiradas com sua criatividade. 

Resina Caseira para Endurecer Crochê Passo a Passo e Receita 

• 250 ml de água (1 copo) 1 colher de sopa de amido de milho 125 ml de água 3 colheres de sopa de cola branca 3 colheres de sopa de álcool

Fonte Canal Ponto do Crochê

Agora vejam esta bola de árvore de Natal que fiz para a árvore do marketing da Círculo alguns anos atrás, fiz com sobras do fio Encanto , mas você pode executa la com qualquer fio , fica muito delicada e você pode reciclar as sobras de fios que você tem em casa pois é uma forma sustentável de aproveitamento de um produto que iria para o lixo e você conseguirá fazer bom uso do material , siga o passo a passo no final da postagem. 




ARVORE DE NATAL EM CROCHÊ COM PONTO ESCAMA 

PASSO A PASSO DO PONTO ESCAMA OU CROCODILO EM CROCHÊ PASSO A PASSO

GUIRLANDA DE NATAL EM CROCHÊ PASSO A PASSO E INSPIRAÇÕES 

GUIRLANDA DE CROCHÊ

Fonte : Instagram #guirlandaamigurumi

   .

Fonte Canal GLE NERI

GUIRLANDA DE NATAL PARA INICIANTES E OUTRAS COM FLORES E FOLHAS DE CROCHÊ NÍVEL INTERMEDIÁRIO 

Fonte Canal Maria José Círculo

Fonte Canal Madame Crochet 

VAMOS AO PASSO A PASSO DE UMA ARVORE DE NATAL EM CROCHÊ AMIGURUMI 

Nesse passo a passo vamos fazer um pinheiro de Natal em crochê com o passo a passo da artesã Gle Negri, você poderá usar na  decoração ou para presentear parentes e amigos . Os materiais são apenas uma sugestão. Solte uma imaginação na hora de decorar a sua arvorezinha e aproveite para usar aquela sobra de fio que você estava guardando! TAMANHO: 18 cm de altura (aproximadamente)

LISTA DE MATERIAIS Agulha de crochê 2,25mm ou 2,5mm • Agulha de tapeçaria Tesoura • Minhas sugestões de Linhas: Linha Amigurumi da Círculo (100% algodão mercerizado TEX 492) – Galhos Cor 5398 – Tronco  Cor: 7625 Cesto Cor 3611 – – Terra Cor: 7569 – Bolinhas e estrela: Linha Anne Brilho da Círculo (100% algodão mercerizado TEX 301) Cor 7030    134 




Fonte Canal Gle Neri  – Adquira suas  Apostilas em PDF Amigurumi  

VEJA MAIS 55 SOUSPLAT DE CROCHÊ REDONDO SIMPLES COM GRAFICO E PASSO A PASSO 

Agora um receita de bico de pano de prato em crochê para o Natal 😃 

BICO de crochê
BICO DE CROCHÊ PARA PANO DE PRATO PARA O NATAL

• VEJA TAMBEM BICOS DE CROCHE PARA INICIANTES 

Material Utilizado:

Linha Anne : 1 novelo nas cores 8001 (Branco) e 3301 (Blush)

Linha Susi: 1 linha nas cores 3528 (Carmim) e 5215 (Hortelã)

 1 agulha de 1,75mm

Tamanho: 47 x 11cm

Abreviações: p.a. (Ponto Alto); corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); carr. (Carreira); p.b. (Ponto Baixo).

Execução

Gráfico 1 – Papai Noel de Crochê(4x)

Com o fio Blush, inicie com um anel mágico.

1ª carr.: inicie com 3 corr. 7 p.a. Reserve o fio. Emende o fio Branco, inicie com 3 corr. 1 p.b.x. no último p.a. na cor Blush; 9 p.a. Feche com p.b.x. Reserve o fio.

2ª carr.: vire a peça para o avesso. Com o fio Blush, inicie com 3 corr. 15 p.a. Arremate o fio. Com o fio Branco, inicie com 3 corr. 1 p.b.x. no último p.a. na cor Blush; *1 ponto Puff com 4 laçadas; 1 corr. de espaço*; repita de *a* mais (9x). Feche com p.b.x. Continue conforme gráfico 1, realizando as devidas trocas de cores. Arremate o fio. Borde o olho do Papai Noel com o fio Preto, conforme esquema de montagem. Faça o bigode, enrolando o fio branco nos dedos. Amarre o centro com o fio Carmim, corte as pontas dos fios brancos. Prenda no Papai Noel, conforme esquema de montagem. Faça 4 Papais Noéis.

Gráfico 2 – Barrado

Emende o fio Branco.

1ª carr.: faça 1 caseado simples, (introduza a agulha logo abaixo da bainha do pano, dê a laçada e faça 1 p.b.); 2 corr., deixe o espaço de 1 cm; 1 caseado simples, vire do avesso; suba 3 corr. 3 p.a. sobre as 2 corr. de base.

2ª carr.: vire para o direito da peça; inicie com 6 corr. 1 p.b. sobre o p.a. da carr. anterior; 6 corr. 1 p.b. no mesmo ponto de base; 2 corr. de espaço; pule dois pontos de base; 1 p.b. 2 corr. de espaço; deixe o espaço de 1 cm; 1 caseado simples no pano de prato;

3ª carr.: vire para o avesso; inicie com 3 corr. 3 p.a. sobre as 2 corr. de base; 2 corr. de espaço; 1 p.b. sobre as 6 corr. de base;

4ª carr.: vire para o direito da peça; inicie com 6 corr. 1 p.b. sobre o p.a. de base; 6 corr. 1 p.b. no mesmo ponto de base; 2 corr. de espaço; 1 p.b.; suba 6 corr. 1 p.b. no mesmo ponto de base; 2 corr. de espaço 1 p.b.; 2 corr. de espaço; deixe o espaço de 1 cm; 1 caseado simples no pano de prato.

Continue conforme gráfico 2, trabalhando em carr. de ida e volta. Arremate o fio.

Emende o fio Verde, contorne a parte de baixo do barrado com *1 p.b. 3 corr.*; emendando o Papai Noel com p.b. entre um motivo e outro do barrado, conforme esquema de montagem. Continue conforme gráfico 2. Arremate o fio. Com o fio Verde, faça o bordado com ponto Cadeia, acompanhando o caseado do barrado, conforme esquema de montagem.

Gráfico 3 – Acabamento

Emende o fio Branco no lado oposto do barrado.

1ª carr.: trabalhe com caseado simples, *introduza a agulha logo abaixo da bainha do pano, dê a laçada e faça 1 p.b.; 2 corr. de espaço*; repita de *a* por toda a parte de baixo do pano, dando o espaço de 1 cm entre um ponto e outro. Arremate o fio. Continue conforme gráfico 3. Arremate o fio.

VEJAM TAMBÉM 

BOLA PARA ÁRVORE DE NATAL PASSO A PASSO 

ARVORE DE NATAL EM CROCHÊ 


NO BLOG VOCE TAMBEM ENCONTRA 

* + DE 18 BOLSAS EM CROCHE COM GRAFICO E/ OU PASSO A PASSO AQUI 

*  MAIS 50 TOPS FACEIS EM CROCHE COM GRAFICO E OU PASSO A PASSO AQUI 

* 101 BLUSAS EM CROCHE COM GRAFICO AQUI 

*  MAIS DE 59 SAIDAS DE PRAIA EM CROCHE AQUI