30 CASACOS DE CROCHÊ FEMININO COM GRÁFICOS

MODELOS DE CASACOS DE LÃ EM CROCHÊ COM QUADRADOS PARA COLORIR SEU INVERNO TENDÊNCIA 2022 COM SQUARES EM ALTA 




Casaco de Crochê com gráfico






O casaco de lã é atemporal ,  o tipo de peça coringa  que não pode faltar em seu guarda roupas, e não sai de moda nunca afinal é um item essencial para deixar o look mais quentinho e transformar o visual com um toque de estilo. 


Quando este item é feito a mão por você aí ele se torna exclusivo , a opção de fazer casacos de crochê com squares , veio forte no verão e continuará no inverno marcando presença , então amiga , inspire se nestes modelos de casacos de crochê com quadrados  que vou apresentar aqui e desfile nas passarelas do Brasil e do mundo mostrando seu talento no crochê moderno .



Casaco de lã feminino em crochê moderno 

Este modelo é super original , foi feito com squares da flor de crochê  africana e listras , use e abuse do colorido pois esta tendência inverno crochê 2022 veio prá ficar . As passarelas do mundo elegeram mais uma vez o crochê como queridinho e nós que tecemos a mão vemos cada vez mais , ano a ano ,  nosso espaço conquistado com força e determinação. Viva o handmade !!! 





Blusa de Lã Foto Pinterest 


















Casaco de Crochê Pinterest






Veja também 






Você também pode gostar 

PONCHOS DE CROCHÊ COM PASSO A PASSO E GRÁFICO


CASACOS DE CROCHÊ FEMININO COM GRÁFICO COR ÚNICA 







Pontos de Crochê para Blusas Gráficos 






















RECEITA DE BLUSA DE CROCHÊ FEMININA ABERTA FÁCIL 


8 novelos de Mollet 100g cor 8176 (off white);
Agulha para crochê Círculo nº 5,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


Blusa de crochê aberta com receita
Casaco de Crochê Círculo 






EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, pala: siga o diag. 2, barra 2/1 (carr. de ida e volta): siga o diag. 3, ponto fantasia (B): siga o diag. 4, barra 2/1 (carr. circulares): siga o diag. 5.


Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 5,0mm = 12 pts. x 10 carr..

Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Casaco: 1ª etapa: Trab. frentes e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 168 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta.. À 52cm de comprimento desde o início trab. frentes direita e esquerda e as costas separadamente acompanhando o p. fantasia (A) e o molde. À 70cm de comprimento desde o início rem. a peça. 2ª etapa: Trab. as palas nas partes das frentes acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. 3ª etapa: Trab. a barra sobre o cordão inicial da peça (168 corr), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. União dos ombros: Mude para a ag. de tapeçaria, una os ombros (16cm), deixando a abertura das cavas de (18cm). Manga: 4ª etapa – Inicie a peça pela parte inferior. Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Mollet na cor off white, e trab. um cordão de 48 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4, e os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares. À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça 1 motivo (1 p.b., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.). À 40cm de comprimento desde o início rem. a peça. Pregue a manga ao redor da cava (18cm), usando a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo. 5ª etapa: Retorne para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. o punho sobre o cordão inicial da peça (48 corr.), em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 5 e os pts. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Trab. em carr. circulares. Faça a outra manga igual. 6ª etapa: Trab. a gola ao redor do decote em p. de barra 2/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 15ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta.


Artesã – Angélica Schmitt (205727)















Veja Como fazer casaco de crochê com receita ,  um casaco de crochê , ele   faz muito sucesso aqui no blog ? Super quentinho e lindo . 







BLUSA DE CROCHÊ FEMININA PASSO A PASSO PARA INICIANTES 


Vocês sabem o que é TOP DOWN ? Esta blusa de crochê para iniciantes com passo a passo usa uma técnica bem fácil !!  Conheça mais sobre este termo , você vai se apaixonar, bem rápida e o resultado é muito bom . 



TOP DOWN  - de cima pra baixo. É uma forma de trabalhar, você começa do topo trabalhando todas as partes juntas, depois fazemos a separação das mangas e trabalhamos apenas o corpo.

 






COMO FAZER UMA BLUSA DE CROCHÊ COM QUADRADOS - VEJA COMO UNIR OS SQUARES DE CROCHÊ PARA MONTAGEM 



Neste TUTORIAL DE CROCHÊ  você irá aprender como fazer uma  BLUSA DE CROCHÊ COM MOTIVOS QUADRADO PASSO A PASSO , aproveitem a ideia com os modelos que tem aqui nesta postagem caso você não saiba como unir squares. 



COMO FAZER A UNIÃO DE SQUARES




MAIS CASACOS DE CROCHÊ FEMININOS E BLUSAS DE CROCHÊ COM GRÁFICO DA EXECUÇÃO 




Gráfico do ponto da manga do casaco de crochê 




















































Casaquinho de crochê com ponto aranha 




E que tal um poncho de crochê feito com squares ? Super aquece e da aquele charme a sua composição de inverno .  


Vejam mais BLUSAS DE CROCHÊ COM RECEITA 








































Aqui um poncho de crochê fácil passo a passo com o esquema de montagem a partir de dois quadrados .














Aprenda aqui com a artesã Mariley Polo a fazer um lindo blusão em crochê  bem quentinho peça rápida feita com agulha 9 e fio de pelos .





Agora um casaco de crochê feminino bem fácil e bonito para você que só sabe fazer os pontos iniciais de crochê mas quer se aventurar a fazer uma peça de vestuário para treinar o seu crochê para depois partir para peças mais elaboradas.  O crochê para iniciantes também dá esta possibilidade . Deixei esse vídeo com passo a passo desta blusa de crochê fácil e rápida para que você possa fazer e se orgulhar de ser uma crocheteira iniciante e já desenvolver uma peça de vestuário, isso é extremamente gratificante , sem contar no prazer que é usar uma peça feita por você. Então vamos a aula ? Está blusa de crochê super fácil você faz a partir de um quadrado , isso mesmo !! Ela ensina a fazer do P AO GG então não perca essa aulinha de crochê para iniciantes.
Desejo que seu aprendizado seja um sucesso mas se tiver dificuldades ou mesmo se quiser fazer um curso de crochê do zero e também se aperfeiçoar , eu te oriento a descer até o final desta página e conhecer o curso que indicamos com uma das melhores professoras de crochê da internet. 







Descrição Como fazer casaco feminino fácil e rápido tipo Cardigans. 

Sugestão de carreiras para o quadrado inicial 

P -  12 Carreiras ou 35cm 
M - 13 Carreiras ou 37cm
G -  15 Carreiras ou 39cm 
GG - 18 Carreiras ou 41cm 

Sugestão de correntinhas para a cava das mangas 

P - 22 Correntinhas 
M - 24 Correntinhas 
G -  26 Correntinhas
GG - 30 correntinhas


Sugestão de carreiras para fazer após as correntinhas das cavas das mangas (ainda em forma de quadrado)

Descrição 
P- 9 Carreiras 
M - 10 Carreiras 
G - 14 Carreiras 
GG - 18 Carreiras 

Sugestão de centímetros para tecer em carreiras de ida e volta após cortar o fio depois de terminar o quadrado 

P- 32 Cm M - 34 Cm G - 38 Cm GG - 40 Cm

Descrição Sugestão de carreiras para as mangas (Deixe de 6 a 8 centímetros para a confecção do punho) 

P- 35 Carreiras 
M - 37 Carreiras 
G - 39 Carreiras 
GG - 41 Carreiras


 









Créditos Adriana Crochê 



Quer aprender tudo de crochê desde o início, recomendo para todas nossas leitoras o CURSO DE CROCHÊ COMPLETO , as aulas são muito boas, bem didáticas e servem tanto para iniciantes como para aquelas que querem se aperfeiçoar na técnica. Te convido a clicar e conhecer !