Primeiramente, a blusa de crochê Cheddar é uma peça para qualquer ocasião. Ademais, pode ser usada tanto em um look despojado á um look mais sério. Sendo assim, fique a vontade para criar lindas composições. Então, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê e arrase.
Leia mais:Faça a linda blusa de crochê Carmim: Receita e gráfico
Materiais:
- 4 Novelos de Jeans Lite (100g) – Cor: 8747 (dark cheddar);
- Ag. para crochê Círculo 3,0mm;
- Tecido de malha para fazer o forro da peça;
- Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
EXECUÇÃO BLUSA DE CROCHÊ CHEDDAR
Tamanho: M
Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, roseta (A): siga o diag. 1, Roseta (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, ponto fantasia (E): siga o diag. 5, ponto fantasia (F): siga o diag. 6, bico de acabamento: siga o diag. 7.
Abreviaturas:
Nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes, p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe, ag.: agulha, esq.: esquema, diag.: diagrama, rep.: repetição, acomp.: acompanhando.
Amostra:
Roseta (A), na ag. de 3,0mm = 16x16cm.
Execução:
Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Passo 1:
Roseta (A):
Assim, use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor dark cheddar, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (10 v.), 1 p.bx., para fechar a carr.. Então, da 2ª à 7ª carr. continue acomp. o diag. 1, trab. em carr. circulares.
Roseta (B):
Sendo assim, use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor dark cheddar, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (9 v.), 1 p.bx., para fechar a carr.. Então, da 2ª à 3ª carr. continue acomp. o diag. 2, trab. em carr. circulares.
Corpo da peça:
Logo depois, para compor o corpo (frente e costas) serão necessários: 18 rosetas (A) e 12 rosetas (B), unidas entre si com p.bx. como se apresenta no esq. de distribuição. Asim, após o termino desta etapa trab. na parte superior da parte da frente e das costas nos pts. fantasia (C – diag. 3) e (D – diag. 4). Então, trab. cada parte separadamente da 1ª à 10 carr.. Assim, mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (10cm), reserve a peça.
Passo 2:
Manga:
Logo depois, para compor cada manga serão necessários: 3 rosetas (A) e 4 rosetas (B), unidas entre si com p.bx. como se apresenta no esq. de medidas deixando-a tubular. Assim, após o termino desta etapa trab. na parte inferior da manga no p. fantasia (E – diag. 5) da 1ª à 4ª carr. Então, a parte superior de cada lado no p. fantasia (F – diag. 6) da 1ª à 5ª carr.. Assim, faça a outra manga igual, mude para a ag. de tapeçaria e pregue-as ao redor das cavas.
Acabamento:
Logo depois, retorne para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da barra, punhos e decote o bico de acabamento acomp. o diag. 7.
Forro:
Sendo assim, sugestão do forro para a peça como regata. Então, prenda o forro ao redor do decote e das cavas com pts. de alinhavo.
Artesã: Angélica Schmitt (206225)
Fonte: Círculo
Leia também:Belíssimo vestido de crochê militar: passo a passo