Aprenda a fazer uma Saída de Praia de Crochê mais Inspirações com Gráficos

Crie facilmente uma encantadora saída de praia em crochê, versátil o suficiente para se transformar em um elegante vestido.

A saída de praia de crochê é uma peça básica, versátil e elegante para qualquer mulher. Além de ser um item de praia indispensável, essa peça também pode ser transformada em um lindo vestido de crochê. Neste artigo, vamos ensinar você a criar a sua própria saída de praia de crochê simples e bonita. Confira:

Materiais necessários

Para começar, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 cone EuroRoma Especial 1400m n. 3 – 8/5 (Sugestão de cor: 200 – Branco)
  • Agulha para crochê 2 mm.

Informações de tamanho: P

Como criar a saída de praia de crochê

A saída de praia de crochê simples é feita com os pontinhos básicos do crochê. Comece com 148 correntinhas e feche em anel.

Na primeira carreira, faça 1 correntinha e 1 ponto baixo na correntinha seguinte. Em seguida, faça 1 ponto segredo (1 correntinha alongada, 1 ponto baixo nesta correntinha, 1 correntinha alongada, pule 3 correntinhas de base e faça 1 ponto baixo na correntinha seguinte). Repita esse processo até terminar com 1 ponto baixíssimo na correntinha inicial.

Na segunda carreira, faça 1 ponto baixíssimo na correntinha alongada, e no ponto baixo central do ponto segredo faça (1 ponto baixíssimo, 3 correntinhas, 2 pontos altos). A partir daí, faça 1 correntinha, e 3 pontos altos no ponto baixo central do próximo ponto segredo.

Para a terceira carreira, faça ponto baixo no espaço anterior. Depois, faça 1 ponto nem no espaço seguinte.

Finalizando a Saída de Praia de Crochê

Continue a repetir essas carreiras acompanhando o gráfico, observando os aumentos na 26ª, 32ª e 40ª carreiras. No gráfico, os aumentos estão representados em negrito.

As alças são feitas na corrente de base inicial. Observe, também no gráfico, a distância entre as alças para formar o decote e as cavas. Passe uma carreira de pontos baixos e picôs em toda a volta do decote e das cavas.

Com esses passos simples, você criará uma peça única e elegante para a sua coleção de verão. Pratique e divirta-se criando a sua saída de praia de crochê!

Créditos: Criação e Execução: Sandra Brum, Gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

Dessa forma, trouxemos outros modelos de Saídas de Praia em Crochê igualmente incríveis para sua produção: