Blusas em Crochê Estilosas com Gráfico para Baixar

As Blusas de Crochê dão um toque belíssimo ao visual!

Em um mundo onde a moda muitas vezes segue tendências efêmeras, as blusas de crochê destacam-se como símbolos de atemporalidade e elegância. A beleza singular dessas peças artesanais é evidente em cada ponto intricado, transmitindo uma sensação de exclusividade que vai além das criações em massa. A moda contemporânea abraça essa singularidade, reconhecendo o valor de peças únicas e feitas à mão.

Além da estética impressionante, as blusas de crochê também desempenham um papel fundamental na busca por práticas mais sustentáveis na indústria da moda. Ao escolher materiais cuidadosamente selecionados e adotar métodos de produção artesanal, essas peças promovem uma abordagem mais consciente e ética à moda. Dessa forma, as blusas de crochê não apenas adornam o corpo, mas também refletem uma escolha por um estilo de vida mais sustentável.

Sendo assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê trouxemos uma receitinha e blusas com gráficos incríveis. Confira!

Belíssima Blusa de Crochê Dois em Um

Como Fazer Belíssima Blusa de Crochê Verão Dois em Um

MATERIAIS

2 novelos Barroco 6 – Cor: 7220 (Tâmara);

1 novelo (ou sobra de fio) – Cor: 1114 (Amarelo candy).

Agulha para tricô Círculo – nº 6,0 mm.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em m. p. com a ag nº 6,0mm e fio duplo = 7 p. x 5 carr.

Tamanho: 50

Passo 1:

Execução: Frente e Costas – São trabalhadas juntas, com fio duplo e na vertical. Com o fio tâmara usado duplo faça uma corr. de 39 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe em meio ponto. Pegue o m. p. na corr. do m. p. da carr. anterior. A 17 cm do início do trabalho para uma cava deixe de trabalhar do lado direito 17 p.. Faça 2 carr. em m. p. em seguida faça uma corr. de 17 p. do mesmo lado dos p. sem fazer e trabalhe em todos os p. em m. p.. 

A 60 cm do início do trabalho faça a outra cava como a primeira. A 80 cm do início do trabalho rem.. Laterais do transpasse – Prenda o fio duplo no início do trabalho (p. em vermelho no molde) e trabalhe 17 p. em p. b. (= 24 cm). Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (7 v.), sobram 3 p., continue em p. b. durante 34 cm e rem.. Faça o outro lado igual. Costure os ombros. Com o fio tâmara trabalhe em círculo a toda volta das cavas 5 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem..

Passo 2:

Acabamento: Com o fio na cor Amarelo candy usado duplo, faça a toda volta da blusa e das mangas uma carr. em p. b. e rem..

Artesão: Heather Cummings

Aprenda: Blusas em Crochê Estilosas com Gráfico para Baixar

Gráfico Blusa de Crochê Dois em Um

Artesão: Heather Cummings

As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteúdo,
favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.

Confira em nosso blog outras belas peças para complementar seu guarda-roupa todos os dias: