Arte no Cotidiano: Bolsas Artesanais para Todos os Estilos

Essas Bolsas de Crochê Lindas são a escolha perfeita para elevar seu estilo.

Arte no Cotidiano: Bolsas Artesanais para Todos os Estilos

As bolsas artesanais contam historias únicas, onde a tradição e a inovação se encontram. Os artesãos dedicam tempo para bordar padrões intrincados e detalhes requintados, transmitindo a rica herança cultural por trás de cada peça. Cada ponto é um elo entre o passado e o presente, resultando em bolsas que não são apenas acessórios estilosos, mas também narrativas visuais de habilidade artesanal, criatividade e paixão.

Ao contrário das produções em massa, as bolsas artesanais destacam-se pela sua individualidade. Cada peça é única, refletindo a personalidade do artesão que a criou. Essa singularidade não apenas adiciona um toque exclusivo ao seu estilo, mas também estabelece uma conexão emocional entre o usuário e a peça. Sendo assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê trouxemos uma receitinha e incríveis modelos para inspiração, confira!

Bolsa de Crochê Maçã do Amor

MATERIAIS

2 novelos Fio de Malha Premium Círculo (140 m) – Cor: 3881 (Maçã do amor);

Ag. para crochê Círculo 4,5 mm e 8, 0 mm;

Ag. para tapeçaria Círculo; 

1 par de alças madeira vazada (14 cm x 19 cm) Círculo;

1 base oval 15 x 30 cm (70 furos) Círculo;

Mosquetão preto 33 mm x 83 mm Círculo;

Tesoura;

Fita métrica.

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aprox.: aproximadamente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, laçando, p.: ponto, pts.: pontos, rem.: rematar, rep.: repetição ou repetições, trab.: trabalhe,

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: p.b. laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, 2 p.b. no mesmo p. de base: 2 pts. baixos no mesmo p. de base, 2 pts. b.f.c.: trab. 2 pontos baixo introduzindo a ag. no centro do p. b. da carr. anterior, fantasia (1ª e 2ª etapas): siga o diag. 1.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.b. na ag. de 8,0 mm = 11 pts. x 10 carr..

Tamanho: 27 cm x 44 cm

Execução:

Bolsa (1ª etapa): Trab. toda a peça em carr. circulares. Use o fio de malha na cor maça do amor e ag. de crochê de 4,5 mm. 1ª carr.: Envolva os 70 furos da base com p.bx.. Mude para a ag. de crochê de 8,0 mm e prossiga acomp. o diag. 1 (88 pts. por carr.) e os pts. de rep. da 2ª à 22ª carr.. 

2ª etapa: Prossiga acomp. o diag. 1 da 23ª à 27ª carr., rem. o fio. 

Finalização: Centralize as alças na parte da frente e parte detrás, use a ag. de tapeçaria e prenda as com pts. de alinhavo. 

Tassel: Com o fio de malha na cor Maça do Amor corte 17 fios de 31 cm de comp. (cada). Transpasse os fios na argola do mosquetão, dobre-os ao meio. Com um fio auxiliar de aprox. (25 cm) à 1,5 cm da borda superior amarre todos os fios enrolando o fio auxiliar com várias voltas, prendê-lo com um nó. Prenda o mosquetão na parte da frente da bolsa.

Sendo assim, confira o gráfico no final desse post.

Fonte: Circulo

A seguir, confira outros incríveis modelos para sua produção!

Arte no Cotidiano: Bolsas Artesanais para Todos os Estilos

Gráfico Bolsa Maça do Amor

Procurando alças para bolsas, fio náutico, acessórios e uma loja que envie para todo Brasil?

Recomendamos

👉 A CS BADULAKES tem tudo que você precisa para confeccionar suas bolsas, produtos com excelente qualidade, ótimo preço, grande variedade e envia para todo Brasil 🇧🇷

👉 Sigam Nosso instagram @csbadulakes para conferir as novidades todos os dias !

Alças , Fios e Acessórios CS BADULAKES

Condições Especiais de Pagamento e Frete ( com retirada também direto na loja) confiram:

As imagens do nosso blog não são autorais portanto se deter algum direito sobre o conteúdo, favor enviar um email com a peça para que possamos dar os devidos créditos.

Você também pode gostar: