Belíssimo vestido de crochê Amêndoa com passo a passo

Um vestido para arrasar onde quer que vá

Belíssimo vestido de crochê Amêndoa com passo a passo. Foto Círculo.

vestido de crochê Amêndoa está cheio de estilo. Ademais, com alcinha e recorte no busto ele está super moderno. Assim, pegue sua agulha e se prepare para aprender essa peça incrível aqui no blog Katia Ribeiro Crochê.

Leia mais:Aprenda aqui o vestido de crochê Laranjeira: Receita e gráfico

Materiais:

  • 12 novelos Verano na cor 6114 (amêndoa);
  • Agulha para crochê Círculo – nº 3 mm.
  • Tecido – tecido para forrar.

EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ AMENDÔA

Tamanho: 42/44

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Pnto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pont alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico. Bustiê: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra:

Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 mm = 24 p. x 16 carr.

Passo 1:

Execução – Frente e Costas:
Primeiramente, são trabalhadas juntas. Assim, comece pelo bustiê. Então, faça uma corr. de 160 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o bustiê seguindo o gráfico. Assim, inverta o gráfico a partir do meio das costas. Terminado o gráfico do bustiê, rem.. Então, faça uma corr. de 5 cm entre o início e o final da corr. do início do trabalho, para fechar o bustiê em círculo e trabalhe a toda em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (42 v.).

Sendo assim, terminado as 4 carr. marque o p. central da frente e das costas, trabalhe em círculo do seguinte modo: 29 p. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, centralizando o meio do gráfico no p. central da frente, 21 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 29 p. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, centralizando o meio do gráfico no p. central das costas, 21 vezes de * a * em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico.

Então, continue em círculo, siga o gráfico nº 3 com o nº de carr. indicando a quantidade de ponto. Obs: assim, note que a cada indicação de nº de carr. os p. em p. a. aumentam. Então, ara o p. fantasia nº 2 aum. de cada lado do p. fantasia nº 3 a cada 3 carr.: 1 p. (24 v.). Então, terminado o gráfico do p. fantasia nº 3 faça a toda volta o bico seguindo o gráfico e rem..

Passo 2:

Acabamento:
Então, costure o bustiê. Assim, conte 6 carr. do início e faça a costura nas 10 carr. seguinte. Então, faça a toda volta da abertura (triangulo no molde) da frente uma carr. em p. b. e rem.. Assim, faça a toda volta uma carr. em p. b. na união dos p. fantasia. Assim, faça na parte reta e decote da frente na borda superior do bustiê 4 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico e rem.. Logo depois, faça ao longo de toda a borda superior do bustiê o bico seguindo o gráfico.

Alça – PEntão, prenda o fio no alto do bustiê no final da cava da frente e trabalhe 3 p. a. por 15 cm e rem., costure nas costas a 15 cm da cava. Faça a alça dos dois lados. Forre o vestido.

Artesã: Angélica Schmitt

Fonte: Círculo

Leia também:Lindíssimo Trilho de Mesa em Crochê Náutico: Receita e Gráfico