Biquíni de crochê verde neon: aprenda com receita e gráfico

O biquíni verde neon perfeito para o seu verão

Aprenda com receita e gráfico o lindo biquíni de crochê verde neon. Foto: Circulo

O biquíni de crochê verde neon é a peça que falta para seu verão ser ainda mais radiante. Ademais, a cor verde neon está super em alta. Sendo assim, aprenda agora aqui no blog Katia Ribeiro Crochê e garanta essa linda peça em seu armário.

Leia mais:Belíssimo Biquíni de crochê Plus Size: passo a passo

MATERIAIS

  • 2 novelos Verano (50 g) – Cor: 5583 (Verde-Neon);
  • Ag. para crochê Círculo 2,5 mm;
  • 1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 872 (Pêra);
  • 110 cm de elástico roliço na cor verde;
  • Tecido de malha para o forro;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Fita métrica,
  • Máquina de costura.

Execução biquíni de crochê verde neon

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 4 p.a.f.j.: 4 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, 5 p.a.f.j.: 5 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, pipoca: puxar as laçadas de 3 pontos altos no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.bx., tanga:
siga o diag. 1, bojo: siga o diag. 2.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito, esq.: esquerdo, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, trab.: trabalhe.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 2,5 mm = 27 pts. x 15 carr.;

Tamanho: 38

Passo 1:

Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Assim, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tanga (1ª etapa) Parte da frente: Logo depois, use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Verde-Neon e inicie a peça com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 14 p.a.. Assim, da 2ª à 26ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Parte detrás: Então, unir o fio Verano na cor Verde-Neon no cordão inicial da parte da frente e trab. acomp. o diag. 1 da 27ª à 56ª carr.. Finalize as laterais da tanga com uma carr. de p.b.. Assim, Trab. em carr. de ida e volta. 2ª etapa – cordão superior e inferior: Sendo assim, corte 67 cm do elástico roliço, costure as laterais formando um arco.

Então, use a ag. de costura nº 2 e a linha Maxxi retrós na cor Pêra e alinhave este elástico na borda da tanga com pts. de alinhavo. Assim, deixe as sobras de 17 cm do elástico nas laterais. Então, corte 2 pedaços do elástico roliço na medida de 17 cm. Assim, costure-os com pts. de alinhavo nas laterais da tanga, unindo a parte da frente com a parte detrás. 

Passo 2:

Acabamento ao redor os elásticos roliços: Sendo assim, use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Verde-Neon e envolva os cordões de elástico superior e inferior com uma carr. de p.b..

Forro: Logo depois, corte o forro conforme as medidas da tanga. Assim, prenda o forro na peça usando a máquina de costura e o fio Maxxi retrós na cor Pêra. 

Bustiê: Bojo esq.: Sendo assim, use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Verde-Neon e inicie a peça com um cordão de 37 corr., 1ª carr.: 3 corr., 36 p.a.. Assim, da 2ª à 18ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Como acabamento ao redor do bojo trab. 1 carr. de p.b.. Então, nas laterais parte superior suba as alças. Assim, trab. cada cordão com (60 cm) em corr.. Sobre este cordão trab. 1 carr. de p.b.. 

Bojo dir.:Logo depois,faça igual ao bojo esq. 

Cordão inferior: Assim, use a ag. de crochê de 2,5 mm e o fio Verano na cor Verde-Neon e trab. um cordão de (135 cm) em corr.. Então, sobre este cordão trab. 1 carr. de p.b.. Transpasse este cordão na parte inferior dos bojos.

Forro: Finalemnte, corte o forro conforme as medidas dos bojos. Então, prenda o forro na peça usando a máquina de costura e o fio Maxxi retrós na cor Pêra.

Gráfico biquíni de crochê verde neon

Artesã: Milla Vieira

Fonte: Círculo

Leia também: Decore a sua casa com a Toalha de Mesa Azul em Crochê: Passo a passo com gráficos