Biquíni em Crochê Jardim Passo a Passo Completo com Gráficos

Aprenda a fazer o Biquíni em Crochê Jardim e arrase com estilo e conforto no verão.

Biquíni em Crochê Jardim Passo a Passo Completo com Gráficos
Biquíni em Crochê Jardim Passo a Passo Completo com Gráficos

No universo do artesanato, estar constantemente buscando novidades e tendências é uma tarefa indispensável. Recentemente, uma técnica que vem ganhando destaque é a utilização de sobras de fios para a criação de peças únicas em crochê. Combinando diferentes cores e texturas, é possível produzir moda praia extremamente charmosa e autêntica. Esse é o caso do encantador Biquíni em Crochê Jardim.

Biquíni em Crochê Jardim: uma peça surpreendente

Usando técnicas como a correntinha, ponto baixíssimo, baixo e alto, é possível dar vida a um conjunto de top e calcinha estilizado e colorido. O ponto forte desse trabalho manual é a mistura de cores, onde as sobras de fios são utilizadas de forma criativa formando um padrão colorido aleatório.

Um desfile de criatividade e charme

O resultado é um visual alegre, vibrante e divertido, perfeito para as estações mais quentes do ano. Além disso, a peça é tamanho 38 e apresenta uma trama em ponto alto muito bem executada. Na frente e nas costas do biquíni, flores coloridas dão um charme especial, criando um efeito tridimensional único.

Como Fazer Biquíni em Crochê Jardim

MATERIAIS

Sobras de fio Anne e Anne Brilho;

Agulha para crochê – nº 2,00 mm;

280 cm de elástico redondo;

Tecido para forrar.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Flor: siga os gráficos 1, 2 e 3 na sequência. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Calcinha – Frente/Costas: siga o gráfico correspondente.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,00 mm = 30 p. x 13 carr.

Tamanho: 38

Execução

Calcinha frente – A peça é toda trabalhada com sobras de fios, junte as sobras de fios use a sua imaginação para a troca das cores. Faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a frente da calcinha seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem. Calcinha costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe as costas seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, faça de cada lado uma corr. de 52 p. e prenda essa corr. na última carr. da frente. Em seguida trabalhe em círculo e em rede de p. a. seguindo o gráfico, repita de * a * a toda volta no sentido dos p. (94 v.). A 10 cm do início da rede de p. a. rem. Top – Trabalhe com sobras de fios a seu gosto. Faça uma corr. de 212 p. feche em círculo e trabalhe em rede de p. a. seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (119 v.). A 12 cm do início do trabalho rem. Flores – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico, trabalhe cada flor com as 3 camadas de pétalas cada flor. Faça 5 flores para a calcinha e 20 flores para o top. Faça as flores coloridas.

Acabamento – Calcinha – Corte 2 pedaços do elástico com 50 cm cada para as cavas das pernas. Costure as pontas do elástico bem firme para não soltar. Faça a toda volta da cava das pernas da calcinha uma carr. em p. b. e rem. Deixe cada pedaço do elástico entre os p. b. Corte 1 pedaços do elástico com 56 cm para a cintura. Costure as pontas do elástico bem firme para não soltar. Faça a toda volta da cintura uma carr. em p. b. e rem. Deixe o elástico entre os p. b. Costure uma flor nas costas da calcinha e 4 flores na frente (ver foto). Top – Divida em 2 o elástico restante e costure as duas pontas bem firme para não soltar. Faça nos dois lados do top uma carr. em p. b. e rem. Deixe o elástico entre os p. de cada lado. Costure as flores no top (veja foto.).

Artesã: Dora Araujo

Com acabamento em elástico, a peça garante conforto e movimentos livres, além de um ajuste perfeito ao corpo. O trabalho é tão detalhado que até mesmo o dobro do elástico é trabalhado em ponto baixo. No biquíni ainda são adicionadas flores produzidas com diferentes cores de fios, costuradas tanto na parte da frente quanto nas costas, trazendo ainda mais personalidade e beleza ao conjunto.

Descubra diariamente em nosso blog as peças e projetos magníficos que selecionamos especialmente para você: