Blusa de crochê Pitaya: Receita e gráfico

Uma blusa de crochê super charmosa para arrasar!

Blusa de crochê Pitaya: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Primeiramente, a blusa de crochê Pitaya é super estilosa, além de ser uma peça versátil para você usar em qualquer ocasião. Então, hoje no blog Katia Ribeiro Crochê  você confere a receitinha desta peça super bonita em crochê.

Leia mais:Aprenda a Blusa de Crochê Simples Bella

Materiais:

  • 2 novelos de Charme 4456 (laranja);
  • 1 novelo de Charme 3182 (pitaya);
  • Agulha para crochê Círculo nº 2,0mm;
  • Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

EXECUÇÃO BLUSA DE CROCHÊ PÍTAYA

Execução:

Pontos utilizados no crochê:
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto,3 p.a.f.j – 3 pontos altos fechados juntos.

Abreviaturas:
P.: ponto,pts.:pontos, nov. – novelo, carr. -carreira, v. -vezes, ag. -agulha, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, trab.: trabalhe.

Amostra:
Roseta (A), na ag. de 2,0mm = 10x10cm.

EXECUÇÃO:

Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Assim, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Passo 1:

Square (A):
Logo depois, use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Charme na cor laranja e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 10 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Assim, da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 1. Então, trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Square (B):
Sendo assim, use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Charme na cor laranja e inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.; 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 10 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Então, da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 2. Sendo assim, da 2ª até a 5ª carr. trab. em carr. de ida e volta.

Passo 2:

FRENTE E COSTAS:
Em seguida, para compor serão necessários 46 squares (A) e 4squares (B), unidos entre si com p.bx. Siga a 1ª etapa no esquema de distribuição. Assim, após o termino desta etapa dobre a peça ao meio formando frente e costas 2ª etapa do trabalho. Logo depois, feche as laterais (24cm) com p.bx., deixando a abertura das cavas (16cm). Então, retorne a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Charme na cor laranja e trab. ao redor das cavas as mangas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 11 cm. Assim, trab. em carr. circulares e feche cada carr. com m.p.a..

Em seguida, faça a outra manga igual. Mude para o fio Charme na cor rosa e trab. ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e os p.de rep. 1ª e 2ª carr. Assim, ao redor das mangas e barras trab. as franjas acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. 1ª e 2ª carr.. Então, trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Artesã: Bruna Szpisjak

Fonte: Círculo

Leia também:Sousplat de crochê Esperança: Receita e gráfico