Blusa de Crochê Susi com linha – Faça em casa com esse passo a passo

Blusa de Crochê Susi com Fio Susi

Blusa de crochê susi é uma peça de roupa que é feita à mão, utilizando a técnica do crochê. Essas peças são muito versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde eventos informais até em situações mais formais, dependendo do modelo e dos acessórios escolhidos para compor o look.

As blusas de crochê apresentam diversas vantagens, como a durabilidade, a resistência e a beleza estética. Além disso, são peças que permitem a criação de uma grande variedade de modelos, padrões e cores, o que possibilita a personalização e a adaptação às preferências de cada pessoa.

Atualmente, as blusas de crochê têm ganhado cada vez mais destaque na moda, sendo utilizadas por celebridades e influenciadoras ao redor do mundo. Então, vamos a nossa receitinha?

Material Utilizado:


Fio Susi (43 g) – 6 rolos na Cor: 7650 (Amêndoa);
Agulha para crochê Círculo 1,5 mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Marcadores coloridos Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, 4 p.a.f.j.: 4 pts. altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, 7 p.a.f.j.: 7 pts. altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, picô: 3 corr., 1 p.bx., laç. a 1ª corr., pala: siga o diag. 1, corpo da peça: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag. 3.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando ou acompanhe, ag.: agulha, carr.: carreira ou carreiras, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. da pala (diag. 1), na ag. de 1,5 mm = 27 pts. x 9 carr..

Tamanho: 38

Execução Blusa de Crochê Susi:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. toda a peça em carr. circulares.

1ª etapa (pala): Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Susi na cor Amêndoa, inicie a peça pelo decote. Trab. um cordão de 204 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. a pala acomp. diag. 1 e o p. de rep. da (1ª à 14ª carr.). Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. Use os marcadores coloridos e demarque as cavas (21 cm), observe os pts. demarcados com as estrelas em azul. Faça agora de cada lado um cordão de 5 corr., unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas. 

2ª etapa: Trab. o corpo da peça sobre os (42 cm) da parte das costas, sobre os (42 cm) parte da frente e sobre os cordões de 5 corr. feitos anteriormente para união da pala. Acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (15ª à 46ª carr.). Bico de acabamento: Finalize a peça trab. o bico de acabamento ao redor do decote (36 mot.) e ao redor da cava (27 mot. em cada). Forro: Regata avulsa na cor Amêndoa.

Artesã: Maria do Socorro Barreto

Créditos: Círculo

ùltimas noticias: