Blusa de Tricô Azul Ternura Confortável e Elegante

A Blusa de Tricô Azul Ternura mantém você aquecida e se torna parte do seu estilo.

A Blusa de Tricô Azul Ternura transcende as tendências passageiras da moda. Ela é atemporal, uma peça que você usará com prazer temporada após temporada. Sua qualidade e beleza não se desvanecem com o tempo, tornando-a uma parte duradoura do seu guarda-roupa.

Quando você veste esta blusa, é como se estivesse sendo envolto por um abraço caloroso. A Blusa de Tricô Azul Ternura se adapta ao seu corpo, abraçando-o com suavidade, e oferece a sensação de conforto que é tão rara nos dias agitados. Use-a e permita-se sentir a ternura do tricô contra a pele.

Como Fazer Blusa de Tricô Azul Ternura

MATERIAIS

3 novelo de Ternura (100g) na cor 557 (azul) Agulha para tricô Círculo de 5,0 mm e 7,0 mm Agulha para tapeçaria Círculo Agulha de gancho Círculo (1 peça) Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

EXECUÇÃO

Abreviaturas: P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando – as, carr.: carreira, ag.: agulha, laç.: laçada, v.: vezes, diag.: diagrama, aum.: aumente, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, dim.: diminuindo, rem.: rematar. 

Pontos utilizados no tricô: Barra 1/1:siga o diag. 1,  ponto fantasia: siga o diag. 2, ponto meia: siga o diag. 3, pipoca: p. pipoca representado no diag. passando-o para a ag. direita, vire a peça para o avesso tric. neste p. (1 t., 1 laç., 1 t., 1 laç., 1 t.), vire o trabalho para o direito e tric. sobre os 5 pts. anteriores 5 pts. em m., vire a peça para o avesso e tric. sobre os 5 pts. anteriores 5 pts. em t., vire a peça para o direito e tric. sobre os 5 pts. anteriores 3 pts.j. em m., 2 pts.j. em m., rem. estes 2 pts. com 1 mate simples, finalizado o p. pipoca. Vire a peça para o avesso e passe o p. pipoca para a ag, direita e dê continuidade ao diag.; ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado. 

Amostra: Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 1) na ag. de tricô 7,0mm = 14 pts. x 16 carr.. 

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Costas: Use o fio Ternura na cor azul e monte 65 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça  no p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm). A seguir  mude para a ag. de 7,0mm, tric. a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 40cm de comp. dê início às mangas tric. em p. meia (diag. 3), aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.), total de 75 pts.. À 57cm de comp. dê início ao decote, reserve os 25 pts. centrais  na ag. de gancho e tric. sobre os 25 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 2 pts. (1 v.) e 1 pts. (2 v.). À 70cm de comp. do início rem. os 21 pts. restantes de cada ombro e reserve a peça.

Acabamento para o decote: Retorne os 25 pts. deixados à espera na ag. de gancho para a  ag. de 5,0mm,  e tric. em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (6cm), vá levantando os pts. de cada lado do decote a cada 2 carr. 1 p. (8 v.), total de 41 pts. À 70cm de comp. do início rem. todos os pts.. Frente: Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e feche as laterais (40cm), deixando a abertura das cavas (30cm). Feche a parte inferior das mangas (7cm) e os ombros (16cm).

Artesã: Samara Varella (205896)

Navegue por nossa ampla gama de peças admiráveis e encantadoras em nosso site: