O que torna a blusa de tricô imperial excepcional é a capacidade de unir o conforto do tricô com um design que evoca a realeza. É uma peça que transforma o simples ato de vestir em um gesto de sofisticação.
O design e o acabamento da blusa de tricô imperial são elaborados para criar uma peça que irradia elegância. Detalhes intrincados, golas elaboradas e bordados requintados são características marcantes. Essa peça é confortável e quentinha, além de lindíssima.
Como Fazer Blusa de Tricô Imperial
MATERIAIS
Materiais: 5 novelos de Imperial – Cor: 205 (Porcelana); Agulha para tricô Círculo – 7,0 mm.
EXECUÇÃO
Tamanho: 38
Pontos utilizados: barra 1/1: * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m.. Ponto fantasia: * 3 carr. em meia, 1 carr. em avesso do p. meia *, 3 carr. em meia.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 7,0mm = 14 p. x 19 carr.
Execução:
Costas – Monte 112 p. nas ag. nº 7,0mm e tric. do seguinte modo para fazer o babado da borda inferior: 5 carr. em p. meia, 1 carr. pegando 2 p. juntos em toda a carr. (ficam 56 p. na ag.), 1 carr. em barra 1/1, 1 carr.: * 1 m., 1 laç., 2 p. juntos em t.*, 1 m., 1 carr. em barra 1/1. Terminado as 9 carr. do babado tric. em p. meia. A 58 cm do início do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 31 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote tric. os 8 p. centrais em barra 1/1 e os p. das laterais em p. meia. Na próxima carr. do direito do trabalho faça um cruzamento nos 6 p. centrais do seguinte modo: coloque 3 p. à espera numa ag. auxiliar na frente do trabalho, tric. os 3 p. seguintes acompanhando os p. em seguida os 3 p. à espera acompanhando os p.. Faça a carr. do avesso acompanhando os p. e na carr. seguinte divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Rem. do lado do decote a 5 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). Faça a dim. do lado direito com mate simples (tire 1 p. sem fazer em m., tric. 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.) e no lado esquerdo faça 2 p. juntos em m.. A 58 cm do início do trabalho rem..
Mangas – Monte 82 p. nas ag. nº 7,0mm e tric. do seguinte modo para fazer o babado da borda inferior: 4 carr. em p. meia, 1 carr. pegando 2 p. juntos em toda a carr. (ficam 41 p. na ag.), 4 carr. em p. tricô, 1 carr. aum. (tric. 2 p. em cada p.) 41 p. na carr. (ficam 82 p. na ag.). Em seguida tric. em p. fantasia. A 28 cm do início do trabalho rem..
Acabamento: Costure os ombros. Faça um leve franzido na manga para ficar com 38 cm de largura e costure em 19 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Faça 2 cordões enrolando 2 fios juntos com 120 cm de comprimento cada cordão pronto. Faça um nó em cada ponta. Passe um cordão em cada manga entre os p. da 2ª carr. em p. tricô do início. Deixe sobras iguais no meio do lado oposto da costura da manga. Faça um laço com as pontas para ajustar a largura da manga. Faça um outro cordão enrolando 2 fios juntos com 160 cm de comprimento pronto. Faça um nó em cada ponta. Passe esse cordão na carr. com laç. do início do corpo. Deixe sobras iguais no meio da frente. Faça um laço com as pontas.
Artesã: Patricia Swersts
Veja várias outras peças e projetos lindíssimos publicados todos os dias em nosso site: