Blusa de tricô masculina verde (Cisne Atena)

Produza essa linda blusa charmosa verde, que é tendência para o inverno!

A blusa de tricô masculina verde em fio Cisne Atena é uma peça versátil e elegante, perfeita para homens que desejam unir estilo e conforto em um único item de roupa. Com o fio Cisne Atena, conhecido por sua maciez e durabilidade, essa blusa proporciona um toque suave à pele, mantendo o corpo aquecido em dias mais frescos. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Criação: Maria de Lourdes Mareth
Execução: Lenir Nago Tambelline
Tamanho: 42/44
Modelo: Samir Goulart


Material:


•8 nov. Cisne Atena (nov. de 100 g) na cor verde (7079);
•ag. para tricô Corrente Milward nº 6,5 e nº 7;
•ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras.
Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 11 p. x 16 carr. (medidos sobre o p.m.).


Abreviaturas e pontos empregados:
•p.- ponto(s), ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira(s), rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo,
p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p.m. – direito em m., avesso em t., p. fantasia e motivo central – acompanhar
os diagramas da blusa.


Execução da blusa:


•Costas – Na ag. nº 6,5 monte 56 p. e trab. 6 cm no p. de barra 2/2, aumentando 3 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr. (total 59 p. na ag.). Mude para as ag. nº 7 e continue o trabalho no p. fantasia acompanhando o diagrama. A 47 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 2 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez na blusa.


•Frente

– Na ag. nº 6,5 monte 56 p. e trab. a barra igual as costas, aumentando 10 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho do seguinte modo; trab. 23 p. no p. fantasia igual as costas, trab. os 20 p. centrais acompanhando o diagrama do motivo central e termine a carr. com 23 p. no p. fantasia. A 47 cm desde o início, divida os p. em 2 partes iguais e trab. cada lado separadamente, arrematando na lateral externa para a formação da cava, igual as costas e simultaneamente arremate na lateral interna a cada 3 carr. para a formação do decote 10 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início, arremate os p. restantes de uma só vez. Trab. o outro lado igual na blusa.


•Mangas – Na ag. nº 6,5 monte 30 p. e trab. 6 cm no p. de barra 2/2, aumentando 8 p. distribuídos
uniformemente no decorrer da última carr., mude para as ag. nº 7 e continue o trabalho no p. fantasia,
aumentando nos 2 lados a cada 12 carr., 6 vezes 1 p.. A 52 cm desde o início, arremate nos 2 lados para o arredondado das cavas das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 2 vezes 1 p.. Trab. normalmente mais 8 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr.; 6 vezes 1 p., 2 vezes 2 p., 1 vez 3 p. e arremate os p. restantes de uma só vez na blusa.


Montagem e acabamento da blusa:


•Una 1 dos ombros, frente e costas e com a ag. nº 6,5 levante 74 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 3 cm no p. de barra 2/2, arrematando a cada 2 carr., 2 vezes 3 p. juntos no centro do decote da frente da blusa. Una o 2º ombro até o acabamento do decote, una as laterais frente e costas, feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Ultimas postagens: