Blusa de tricô Rubi: Receita e gráfico

Uma blusa de crochê super charmosa para arrasar no outono.

Blusa de tricô Rubi: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Primeiramente, a blusa de tricô Rubi é super estilosa, além de ser uma peça versátil para você usar em qualquer ocasião. Então, hoje no blog Katia Ribeiro Crochê  você confere a receitinha desta peça super bonita em tricô.

Leia mais:Faça a linda blusa de crochê Mostarda: Receita e gráfico

MATERIAIS

  • 3 novelos de Charme cor 3611 (rubi);
  • Agulha para tricô Círculo nº 5,0mm e nº 6,0mm;
  • Agulha para tapeçaria Círculo;
  • Tesoura;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura.

EXECUÇÃO BLUSA DE TRICÔ RUBI

Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, carr.: carreira, tric.: tricote, ag.: agulha, v. – vezes, rem. – rematar, diag. – diagrama, m.: meia, t.: tricô, laç: laçada, ms: mate simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado, 2 p.j. em m.: dois pontos juntos em meia.


Ponto utilizado no tricô: barra 2/2: siga o diag. 1, ponto arroz: siga o diag.2, ponto fantasia: siga o diag. 3.


Amostra – Antes de mais nada, faça um quadrado de 10cm em p. barra 2/2 na ag. nº 5 = 16 pts. x 24 carr


Execução: Assim, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Passo 1:


Costas – Assim, use o fio Charme (duplo) na cor rubi e monte 61 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça em p. de barra 2/12acompanhando o diag. 1 o p. de rep. por 12 carr. Então, mude para a ag. nº 6 e prossiga a peça em p. arroz acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. Assim a 33cm de comprimento desde o forme as cavas, rem. de cada lado 4 pts. (1 v,) totalizando na ag. 53 pts. Então, a 48cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente- Sendo assim, use o fio Charme (duplo) na cor rubi e monte 61 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 o p. de rep. por 12 carr. Então, mude para a ag. nº 6 e prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Assim, a 33cm de comprimento desde o forme as cavas, rem. de cada lado 4 pts. (1 v,). totalizando na ag. 53 pts. Então, a 48cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Passo 2:

Montagem e acabamento – Sendo assim, use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rubi e feche o ombro esquerdo (8cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Então, levante na ag. de tricô nº 5 ao redor do decote 64 pts. e trab. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 10 carr. Assim, rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Então, transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (8cm).

Finalmente, retorne para a ag. de tricô nº 5 e levante ao redor de cada cava 44 pts. e trab. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 por 4 carr.. Assim, mude para a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rubi e feche as laterais (33cm) deixando a abertura das cavas (15cm).

GRÁFICO BLUSA DE TRICÔ RUBI


Artesã – Silvana Costa (2023)

Fonte: Círculo

Leia também:Regata tricô atacama: receita e gráfico