A Blusa de Tricô Manga Rendada é uma peça que combina elegância e delicadeza, proporcionando um toque sofisticado ao seu visual. Cada ponto cuidadosamente tramado contribui para a criação de uma trama única, enquanto a renda nas mangas adiciona um charme especial.
Esta blusa é mais do que uma simples peça de vestuário; é uma expressão de estilo e atenção aos detalhes. A trama intricada do tricô revela a habilidade artesanal e o cuidado dedicado à confecção da peça. As mangas rendadas, por sua vez, conferem um toque feminino e romântico, elevando o visual a um patamar de refinamento.
Como Fazer Blusa de Crochê Manga Rendada
MATERIAIS
4 novelos Jeans lite – Cor: 8740 (Azul claro);
Agulha circular Círculo – nº 4,0 mm com 80 cm de comprimento.
EXECUÇÃO
Pontos utilizados: Barra 2/2: * 2 m., 2 t.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Cava: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia com a ag. circular nº 4,0mm = 23 p. x 30 carr.
Tamanho: 40
Execução
Frente, costas e mangas – São trabalhadas juntas. Comece pelo decote, monte 120 p. na ag. circular e tric. em barra 2/2. A 4 cm do início do trabalho tric. 4 carr. em p. meia, em seguida tric. do seguinte modo: 34 p. em p. meia para as costas, 6 p. em p. da cava, 14 p. em p. fantasia, 6 p. em p. da cava, 34 p. em p. meia para a frente, 6 p. em p. da cava, 14 p. em p. fantasia, 6 p. em p. da cava. Continue o p. das cavas sempre na mesma direção, aum. 2 p. de cada lado, em p. fantasia para as mangas e 2 p. em p. meia de cada lado da frente e costas. Trabalhe 18 vezes de * a * no p. da cava. Nesta altura tric. 4 carr. em p. tricô nos p. em p. fantasia e em p. meia no restante dos p.. Terminada as 4 carr. em p. tricô rem. esses p. para as mangas, continue na frente e costas em p. meia. A 20 cm após o rem. das mangas tric. em todos os p. em barra 2/2 durante 4 cm e rem..
Artesã: Luciana Panza
Confira diariamente mais publicações com peças lindíssimas e encantadoras publicadas em nosso blog: