A blusa de crochê é uma ótima opção para quem gosta de peças artesanais e exclusivas. Elas podem ser feitas em diferentes modelos, cores e texturas, permitindo que você crie uma peça única e personalizada. As blusas de crochê podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde o dia a dia até eventos especiais, dependendo do modelo e da combinação de peças. Além disso, o crochê é uma técnica versátil que permite criar diferentes pontos e texturas, deixando a peça ainda mais interessante. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.
NÍVEL: Intermediário
TAMANHO: 44 x 44 cm (Largura x Altura)
MATERIAL DA BLUSA
- BELLA BOTANIQUE 1 novelo de 300g ou 2 nov de 150g
- Agulha de crochê nº 3mm
- Tesoura
- Agulha de tapeceiro para arremates
EXECUÇÃO DA BLUSA
– Nessa receita precisamos de 28 quadradinhos iguais.
– Caso queira adaptar o tamanho da blusa, a sugestão é que faça uma carreira extra de p.b ou de p.a. ao final do quadradinho, conforme a necessidade.
Quadradinhos:
Inicie com 6 corr. e feche em anel com 1 p.bx
Trabalhe 1 p.b + 1 corr para ocupar o lugar do primeiro p.a. Faça 1 corr. de separação e em seguida trabalhe 1 p.a. Siga intercalando corr e p.a até obter 16 pontos. Não esqueça a última corr e finalize com p.bx.
No primeiro espaço de corr da c.a, coloque 1 p.b + 2 p.a fechados juntos (esse será o primeiro conjunto de 3 p.a fechados juntos). Em seguida, faça 3 corr de separação. No espaço seguinte, trabalhe outro conjunto de 3 p.a fechados juntos e siga intercalando 3 corr e 1 conjunto de 3 p.a fechados juntos até finalizar a carr (16 conjuntos). Não esqueça das últimas 3 corr.
Finalize em p.bx.
No primeiro espaço de 3 corr da c.a coloque 1 p.b. Em seguida faça 5 corr e novamente coloque 1 p.b no próximo espaço. Trabalhe + 5 corr e no próximo espaço coloque 1 p.b. – No espaço seguinte você fará o primeiro canto, conforme a seguir: 5 p.a. + 5 corr + 5 p.a. Siga para o próximo espaço e coloque 1 p.b, repita as 5 corr, 1 p.b, 5 corr, 1 p.b e chegue no segundo canto e repita esse processo até finalizar a carr. Feche com p.bx.
Conduza o fio em p.bx até o meio do arco de 5 corr criado na c.a. Ao chegar no centro, trabalhe 1 p.b, 4 corr e no próximo arco conecte 1 p.b. Sobre os 5 p.a da c.a, trabalhe 5 corr, e no arco de 5 corr da c.a coloque 2 p.b + 1 corr + 2 p.b. Siga essa sequência por toda a carr.
Essa é a última carreira e trabalharemos inteira em p.a. Onde tiver 4 corr na c.a, coloque 4 p.a, e onde tiver 5 corr na c.a, coloque 5 p.a.
– Nos cantos, faça p.a sobre cada p.b da c.a, e no espaço de corr criado na c.a coloque 2 p.a. + 1 corr + 2 p.a.
– Encerre o fio e arremate.
– Faça a união horizontal conforme o esquema disponível na apostila digital.
ATENÇÃO: A costura em p.bx deve ser feita com a mão relaxada para não repuxar o trabalho!
Artesã: Julia @sandaloecedro
Fonte: Pingouin
Ultimas postagens: