Bolsa em Crochê com Ponto Chevron: Passo a passo

Uma bolsa super elegante e confortável

BOLSA CHEVRON DE CROCHÊ
Bolsa Chevron em crochê, foto: Euroroma

Antes de mais nada, vamos combinar ” crocheter” esta bolsa de crochê Chevron, é uma peça bem elegante e muito bonita Super em alta, este modelo de Bolsa de Crochê pode também ser elaborado substituindo as alças de crochê por alças de couro, correntes de metal ou de acrílico, trazendo ainda mais estilo para a peça e criando novas possibilidades para você arrasar no seu look.

Alças para bolsa de crochê você encontra na CS BADULAKES que envia para todo Brasil.

Assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê trouxemos o passo a passo dessa bolsa que além de trazer conforto vai encantar a todos.

Leiam mais: Manta de crochê: aprenda o passo a passo

Material:

  • 1 novelo 4/6 com 610m nas cores:
  • 700 (Salmão) e 800 (Verde Água Claro)
  • Agulha de Crochê 3,5 mm
  • Tesoura
  • Tecido para forrar (opcional)

Tamanho: 37cm de largura x 34cm de altura

Confecção da bolsa Chevron em crochê:

Passo 1:

Antes de mais nada, com o novelo na cor 800 Verde Água Claro faça 42 corr (41 de base + 1 de subida), atue 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das próximas 39 corr; na última corr trabalhe 5 p.b. e continue do outro lado das corr de base fazendo 1 p.b. em cada corr e 5 p.b. na última corr. Assim, se optar por carr sem fim, trabalhe sobre a corr inicial e continue a carr normalmente.

Dessa forma a bolsa Chevron ficará mais uniforme, sem a marca característica da finalização, assim acompanhe o gráfico atento aos aumentos nas 2 pontas para que tudo termine certo.

Leia mais: Vestido de crochê curto: Passo a passo

Passo 2:

A partir da formação do desenho utilize a técnica do fio conduzido que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr. Trabalhe o último ponto de uma cor retirando as laçadas da agulha com a cor nova, mantenha o fio que fica à espera esticado sobre as corr de base e cubra-o com os pontos da nova cor.

Considere cada quadradinho do gráfico = 1 ponto baixo.

Alças: Faça na sequência do trabalho de forma que fiquem centralizadas em cada parte; trabalhe 70 corr, pule 22 p.b. e trabalhe 38 p.b. entre uma alça e outra e assim, para finalizar forre a bolsa Chevron.

BOLSA CHEVRON DE CROCHÊ
Bolsa Chevron em crochê, foto: Euroroma

Leia também: Jogo Americano de crochê para o Halloween: Passo a passo

Fonte: Euroroma.com