Bolsa de Crochê Alça Tartaruga Passo a Passo e Gráficos

Permita que a alça de tartaruga e os detalhes artesanais elevem o seu visual, proporcionando uma experiência de moda autêntica e marcante.

A bolsa de crochê com alça de tartaruga é mais do que um acessório; é uma expressão de elegância artesanal. Seja para o dia a dia ou ocasiões especiais, essa bolsa oferece uma fusão única de estilo, funcionalidade e charme.

A bolsa com alça de tartaruga é versátil em seu uso. Pode ser um complemento estiloso para o dia a dia, acompanhando suas atividades cotidianas com praticidade e elegância.

Bolsa de Crochê Alça Tartaruga

Como Fazer Bolsa de Crochê Alça Tartaruga

MATERIAIS

2 novelos Náutico – Cor: 5363 (Esmeralda);

Agulha para crochê Círculo – nº 5,5 mm;

Alça tartaruga Círculo – 2 peças 10;

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 5,5mm = 11 p. x 7 carr.

Tamanho: 33 x 27

Execução:

Bolsa – Faça uma corr. de 30 p. mais 3 p. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.). A 24 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (3 v.). A 33 cm do início do trabalho rem.. Faça outra parte igual.

Acabamento:

Prenda uma alça de cada lado na parte reta superior (veja molde) com uma carr. com 10 p. b. e rem.. Costure os lados. Feche o fundo da bolsa com franjas em crochê seguindo a receita. Corte 6 fios com 26 cm cada fio para cada franja. Faça uma granja em cada 3 corr. do início do trabalho.

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

No nosso blog, você pode conferir peças fascinantes e lindíssimas, sempre atualizadas todos os dias: