Bolsa de crochê: Bolsa Quadradinhos da vovó

Um passo a passo perfeito para um presente!

Bolsa de crochê: Bolsa Quadradinhos da vovó

Uma bolsa de crochê é um item artesanal útil e charmoso que pode ser usado no dia a dia, em ocasiões especiais ou até mesmo como um presente personalizado. Existem diversos modelos e estilos, desde bolsas pequenas e simples até as maiores e mais elaboradas. O crochê permite criar texturas e padrões únicos, e as possibilidades de combinações de cores são infinitas. As bolsas de crochê são uma ótima opção para quem busca produtos sustentáveis e exclusivos. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

NÍVEL

Fácil/ Intermediário

TAMANHO

36 x 12 x 32 cm

MATERIAL

  • Fio ATELIÊ NATUREZA, 1 nov. (400 g) na cor Natural (001), 1 nov. (200 g) em cada uma das cores: Erva Doce (1646), Coloral (9703), Pequim (9311)
  • Fio ATELIÊ, 1 nov. (200 g) em cada uma das cores: Verde Copa (4648), Secreto (9635) e Atlas (9558)
  • Ag. de crochê Pingouin nº 3,5 mm
  • Ag. de tapeçaria para os acabamentos
  • Tesoura

PONTO FANTASIA: acompanhe o diagrama disponível ao fim da apostila.

TENSÃO DO PONTO: um quadrado em pa. com 10 x 10 cm = 16 p. x 9 carr.

EXECUÇÃO DA BOLSA DE CROCHÊ

Bolsa: é composta por 19 quadrados em p. fantasia, onde cada carr é trabalhada com uma cor de fio da 1ª à 4ª carr.

OBS.: não há uma sequência determinada para as cores podendo combiná-las da forma que desejar.

– Trab. os 19 quadrados até a 4ª carr.

– Trab. a 5ª carr. sempre com a cor Cru. 

– Faça o primeiro quadrado e a partir do segundo trab. a união com pb. acompanhando o esquema para a distribuição, desta forma não há costura, ao concluir o último quadrado a bolsa estará pronta para os acabamentos.

– Para cada quadrado faça 4 corr. e feche o círculo com pbx. laçando a 1ª corr., trab. o p. fantasia ao redor arrematando cada carr. com pbx. para iniciar a próxima com outra cor.

Alças: com a cor Cru, faça um cordão com 77 corr., 1 mpa. laçando a 3ª corr. a contar da ag., 1 mpa. em cada corr. seguinte até o final do cordão; suba com 2 corr. para iniciar a 2ª carr., 1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo; trab. a 3ª e 4ª carr. igual a 2ª carr. e arrem.

– Faça outra alça igual. 

Fonte: Pingouin

Ultimas postagens: